Dezesseis Luas - Kami Garcia & Margaret Stohl

em 24 de novembro de 2016


Título: Dezesseis Luas
Autora: Kami Garcia & Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 488
ISBN: 978-85-01-08691-4
Nota: 5/5

Série Beautiful Creatures:
1. Dezesseis Luas
2. Dezessete Luas
3. Dezoito Luas
4. Dezenove Luas


Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."


Um romance proibido e muiitos segredos.
Se você viu o filme e já está virando o nariz, fique sabendo que o livro é incrível sem comparação.

Ethan Wate mora em uma cidadezinha chamada Gatlin, onde mora com seu pai e Amma, que é como se fosse a sua mãe, já que esta faleceu. Ethan mal pode esperar terminar o ensino médio para poder ir embora daquela cidade, ele sente que ela o sufoca, ele simplesmente não via uma grande perspectiva de vida naquele lugar. Mas de  uns tempos para cá, ele vinha tendo sonhos estranhos com uma moça, onde ela sempre pede que ele a salve, mas ele nunca viu esta garota.

Como estamos falando aqui de uma cidade pequena, onde todo mundo sabe da vida de todo mundo, a cidade tem uma reviravolta quando a sobrinha de um homem que se mantém afastado de todos Malcon, vai ao colégio. E qual a reação de Ethan quando vê a garota? É a mesma de seus sonhos. Ah, e o que você faria se na sua playlist de músicas surgisse uma música que você nunca tinha ouvido na sua vida? E que você não tivesse a colocado lá?

"Só que eu não podia estar mais errado.
Havia uma maldição.
Havia uma garota.
E no final, havia um túmulo.
Nunca sequer imaginei que aconteceria." Pág. 10


Lena Duchanes foi para Gatlin, para morar com seu tio Malcon, que como disse anteriormente vivia isolado dos demais moradores, e estes sentiam um certo medo dele, pois muitos diziam que ele tinha a ver com bruxaria, o que não é bem uma mentira. Assim, como seu tio, Lena é uma conjuradora, então quando completa 16 anos, ela terá uma importante decisão em suas mãos: Luz ou Trevas.
Por este motivo, Lena tenta afastar Ethan de todas as maneiras, pois tem medo de que ele se machuque. Mas, porque Ethan tem sonhos com Lena bem antes deles se conhecerem? E por que ela sempre lhe pede ajuda por intermédio deles? Eles tem uma ligação?
As perguntas para estas questões só lendo para descobrir.

Eu vi primeiramente o filme e até que gostei, mas depois que li o livro, que coisa foi que eles fizeram? Claro que dai foi possível ter entendido todos os pontos desta história. Sério, o filme está muito incompleto.
A leitura é agradável, embora seja um livro bem 'tijolinho'. A minha edição tem 488 páginas, porque é edição econômica, mas tem a outra de 500 páginas, mas não se assuste, você engata na leitura que nem vê as páginas passando.
Adorei o mundo que as autoras criaram, e este livo termina de uma forma que te faz vontade de sair correndo para ler o próximo. Infelizmente ainda não terminei de ler a série, mas espero que em breve possa realizar.

Um comentário , comente também!

  1. Oi Aline!
    Tenho muito amor por essa série,principalmente pelo primeiro livro.
    É um sobrenatural bem diferente,com vários segredos,mistérios e romance.Também achei uma leitura super rápida,mesmo pra um livro de quase 500 páginas.
    Vi o filme também,mas achei que eles deixaram de abordar muita coisa do livro.
    O final da série é bem bacana,espero que goste.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...