A Dama e o Libertino - Margaret Moore

em 24 de outubro de 2016

Título: A Dama e o Libertino
Autora: Margaret Moore
Editora: Harlequim Books
Número de Páginas: 252
ISBN: 978-85-398-0289-0

O senhor do vício ...
Quintus MacLachlann é do tipo arrogante que jamais se desculpa. Quando recebe a missão de fingir estar casado a fim de se infiltrar na sociedade de Edimburgo, ele saboreou a chance de ser o marido de Esme, que, embora belíssima, o detesta.
... e a senhora da virtude?
Esme não esconde sua profunda antipatia pelo desonrado libertino. Ele e a última pessoa no mundo que ela consideraria se casar, simular um casamento ou qualquer outra coisa. Mas ser forçada a atuar como esposa de um homem tão sedutor quanto ele pode criar sentimentos reais de desejo ...

Classificação: 4/5
Esme McCallan é uma mulher bem excêntrica para sua época, pois ela ajuda o seu irmão Jamie McCallan no escritório de advocacia, redigindo a grande maioria dos documentos, mas os clientes não sabem, porque senão os serviços de Jamie seriam dispensados.
Onde já se viu uma mulher advogada?

Quintus MacLachlann é um grande amigo de Jamie e presta serviços de investigação para o amigo. Eles se conheceram quando Quintus estava em uma ponte a beira de cometer uma loucura, e assim Jamie o impediu. Por causa de seu comportamento impróprio quando era jovem a sua família o deserdou e cortaram laços.
Esme e Quintus não se suportam, eles se alfinetam a toda hora, mas eles terão que deixar as suas difrenças de lado e se unir para uma missão.


Jamie recebeu um comunicado de Catriona  - que era  a sua noiva, que acabou com o relacionamento sem uma explicação, o que deixou Jamie arrasado-, pedindo a sua ajuda para investigar as finanças do pai em Edimburgo. Por esse motivo Jamie pede a Esme e Quintus para que vão a Edimburgo para investigarem a situação. Mas indo para  Edimburgo Esme e Quintus irão se passar por Hortense e Augustus - respectivamente a esposa e irmão de Quintus, já que os mesmos vivem na Jamaica -, ou sejam terão que representar que serão marido e mulher. Como poderão passar por tal papel se eles não se suportam? Eles vão descobrir que o destino lhe reservam grandes surpresas.


A Esme e Quintus são um casal maravilhoso, ela a mulher inteligente e ele o homem determinado com um passado obscuro. Sabe aqueles casais opostos, mas que se completam? Temos um aqui.
Adorei a trama, sem mais e indico para os amantes de romances históricos, assim como eu.

4 comentários , comente também!

  1. Oi Aline!

    Eu gosto bastante de romances históricos e dos livros da Harlequin, já vou agora mesmo procurar esse!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz um propósito comigo mesma que não vou comprar mais livros da Harlequim enquanto não ler os que ainda tenho aqui. Mas tá dificil.
      Mas leia a autora constrói uma ótima história com excelentes personagens.

      Excluir
  2. Ooi, Aline! Adorei a ideia desse livro :3 Pena que não estou dando prioridade para os romances rs Mas, obrigada pela dica.
    Eu gostei da Esme não ser do tipo fresca, sabe? Mas, forte e determinada. E o romance deve ter aquele pingo de comédia, não é? Já que eles se detestam e vão precisar fingir ser marido e mulher rsrsrs
    Amei a resenha :)
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo, e sim conta com um pouco de comedia, porque é muito legal ver a interação desses dois. Quem sabe você não possa ler em um futuro próximo néh? ;)

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...