Projeto: Lendo Nacionais

em 1 de setembro de 2016

Resultado de imagem para livros
Olá, como vocês estão?
Hoje venho apresentar a vocês o projeto do mês de setembro!

No ano passado, eu criei este projeto - pesquisei e não achei nenhum parecido no mês de setembro-, intitulado como Nacional Independente, mas vi que o nome não ficou legal, então o rebatizei este ano como: Lendo Nacionais.

O projeto foi criado aproveitando que dia 7 de setembro, é comemorado a Independência do Brasil, pensei por que não dedicar este mês para os livros nacionais?
A ideia do projeto é escolher um livro para cada semana do mês. O desafio começa a contar a partir de hoje.

Além das leituras, o blog este mês estará bem 'abrasileirado'. Vai ter muitas resenhas nacionais, indicações, divulgações e se tudo der certo entrevistas com alguns autores aqui do blog. A minha intenção com este projeto, é a de ajudar os autores nacionais a divulgarem seus trabalhos e ainda incentivar a mais pessoas lerem a nossa literatura.

Se vocês puderem me ajudar na divulgação do projeto, eu ficaria muito grata.
As minhas escolhas foram:

20 comentários , comente também!

  1. Poxa! Muito bacana esse projeto. Realmente temos que valorizar nossa Literatura. Eu já fui do tipo de pessoa que tinha muito preconceito com a literatura nacional.

    belezaculta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fui dessas pessoas, e olha eu aqui, apoiando esses autores fantásticos que nós temos. Fico contente que tenha gostado da minha iniciativa.

      Excluir
  2. Adorei esse projeto, estou vendo vários com ideias parecidas e o apoio com a leitura nacional está sendo algo maravilhoso. É lindo ver esses autores, que tanto lutam pelos seus espaços, começarem a conseguir isso.
    Desses livros que você escolheu, apenas conheço A batalha do apocalipse, mas ainda não li =X
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha relaçao com a Batalha do Apocalipse está sendo bem intensa e complicada. Mas é um livro bom. Super hiper, mega bem escrito, rico em detalhes, vale a pena, mas tenha tempo para ler, porque é daqueles livros que você tem de ter uma grande atenção, como já disse por causa dos detalhes.

      Excluir
  3. Olá,
    Achei o projeto super legal e espero que atinja sua meta.
    Vou acompanhar de perto as postagens para conhecer mais sobre o que anda acontecendo aqui pela nossa terrinha de bom rsrs
    Gosto bastante da premissa de Sábado à noite e ele já está na minha lista de leituras, mal posso esperar para ver sua opinião sobre ele.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve ele aparecerá por aqui. Bom vamos ver se eu consigo atingir a meta, esse mês tenho que trabalhar com afinco no meu TCC, mas tudo vai dar certo.

      Excluir
  4. Oi, achei bem legal o projeto, pena que já estou atarefada e com um projeto em andamento nesse mês, senão, iria participar, pois me interessei e achei bem legal e importante essa divulgação da literatura nacional. Vou aguardar as resenhas para conhecer os livros.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A partir de semana que vem, algum deles já vai dar as caras por aqui. Que pena:/ Mas ano que vem tem de novo kkkk Quem sabe você não possa participar?

      Excluir
  5. Parabéns pelo projeto, eu amo nacionais e super apoio, meu blog é conhecido mais por eles e seus autores nacionais. Tu vai adorar A Batalha do Apocalipse, garanto que sim.
    Segui teu blog é super lindo.
    https://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua linda, por ter gostado do meu cantinho!
      Estou adorando A Batalha do Apocalipse, mas eu quero ter mais tempo pra me dedicar a leitura.

      Excluir
  6. Poxaaa que projeto legal. Nunca tinha parado pra pensar em fazer um mês somente com os nacionais. Muito bacana!!! Teve uma época que eu só lia nacional, e acabei enjoando. Mas com esse projeto acho que vou ler novamente. Adorei o post e as dicas.
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sou a pioneira neste projeto, porque eu procurei e não encontrei nenhum no mês de setembro. Leia sim. Fique ligada no blog para acompanhar as resenhas ;)

      Excluir
  7. Oi Aline, tudo bem?
    Achei o seu projeto bem legal, além de ser uma forma de estimular a leitura de livros nacionais que por sinal temos ótimos autores na nossa literatura. Eu ainda não li nenhum dos livros que você selecionou, porém minha parceira de blog leu Sábado à Noite e está extremamente ansiosa para realizar a leitura do segundo volume da série. Espero que faça ótimas leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anna, espero que sejam excelentes leituras. Estou com altas expectativas com Sábado a noite, todo mundo está me falando que é muito bom.

      Excluir
  8. Eu achei muito bacana esse projeto, se eu já não tivesse escolhida a pilha de leitura do mês teria acrescentado mais uns nacionais. Mas acho que tenho um para ler no mês, então está bom né? rsrs
    Boas leituras!
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, você lê demais! Acompanho o seu blog, e que pilha é aquela?! Quem me dera conseguir ler uma terça parte do que você lê durante o mês kkkk
      Tá valendo kkk

      Excluir
  9. Olá! Parabéns ao blog pelo lindo projeto que prestigia nossos autores nacionais! Eu adoro os livros nacionais e fico impressionada com tanto talento que temos em terras brasileiras. Vou acompanhar o desafio e desejo ótimas leituras!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* Eu também, a cada dia fico mais impressionada com os talentos que temos por aqui. Em breve terá atualização do projeto por aqui.

      Excluir
  10. Oi Aline!
    Achei muito bacana o seu projeto (terceiro projeto que vejo hoje, mas todos com temas diferentes), uma excelente forma de divulgar nossos talentos nacionais.
    Da sua lista de escolhidos eu comecei a ler A Batalha do Apocalipse (mas abandonei porque não era muito a minha praia), li A Moreninha (adorei), e tenho Arrabal e Louca por Você, só não os li ainda.
    Boa sorte! E parabéns pela ideia!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro que li foi Louca por Você, desta lista, e adorei, mal posso esperar para dividir minhas opiniões com vocês. E estou intercalando a leitura de A Batalha do Apocalipse com Arrabal e a noiva do capitão.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...