O Duque e Eu - Julia Quinn

em 13 de setembro de 2016


Título: O Duque e Eu
Série: Os Bridgertons #1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 282
ISBN: 978-85-8041-146-1


Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de re tornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.
Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.
É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que tem potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.
A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido a atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela,  jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, á medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

A série:
1. O Duque e Eu
2. O Visconde que me Amava
3. Um perfeito cavalheiro
4. Os Segredos de Collin Bridgerton
5. Para Sir. Philip com Amor
6. O Conde Enfeitiçado
7. Um Beijo Inesquecível
8. A Caminho do Altar
Como não amar essa família?
Simon Basset, ficou seis anos longe da sociedade londrina, ele só retornou por que seu pai falecera e agora ela se tornou o duque de Hastings, e deve assumir suas responsabilidades. Quem vê o duque de Hastings, não imagina por tudo o que teve que enfrentar em sua infância ainda menino. Mas agora, ele possui um título, é rico, bonito, galanteador e solteiro. O que significa que é um alvo para as mães casamenteiras de plantão. Então, em uma dessas noites, ele vê em Daphne Bridgerton a sua tábua de salvação.

Daphne é a quarta de oito filhos. A família é composta por Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Daphne está participando da temporada, mas quando aparece um pretende ou é muito velho, ou ela o acha muito insuportável, ou quando acha algum cavalheiro que a agrada, o mesmo a ve como uma simples amiga, e não como uma pretendente. Tudo isso porque Daphne tem uma personalidade forte, ela é sincera e por ter três irmãos mais velhos, ela sabe levar uma conversa com os homens facilmente e não ficar suspirando acordada.
Pois é, só tenho os três primeiros
Daphne e Simon, se conhecem em uma hora cômica. Eles se conhecem quando Daphne está recebendo um convite de casamento, o qual ela recusa, mas como seu pretendente não quer aceitar a sua decisão, ela lhe dá um soco, o que faz com que ele desmaie, é aí que Simon ajuda a moça a resolver a sua situação. Eles estão em um baile, e quando eles voltam para o salão Simon é alvo das mães que querem casar suas filhas, e para fugir ele convida Daphne a dançar e desta dança surge um acordo entre eles: Simon irá fingir que corteja Daphne, pois assim ele conseguirá se livrar das moças em seu encalço e ao mesmo tempo beneficiará Daphne pois se um duque caiu em seus encantos, mais candidatos aparecerão interessados.
E assim a aliança é formada, mas com a aproximação que vão tendo, Simon percebe que ele adora conversar com Daphne, e que apesar de ela ter uma beleza comum, ele percebe que ela se destaca das demais moças da sociedade. É aí que Simon se sente em conflito. Ele não pode colocar em risco a sua amizade com Anthony que é um de seus melhores amigos. E o mais importante ele não pode quebrar a promessa que se fez a muitos anos atrás.

"Quando seus lábios finalmente cobriram os dela, ele não foi gentil. Não agiu com violência, mas sua pulsação estava irregular demais, urgente demais, e seu beijo foi de um amante ávido, não o de um pretendente delicado." Pág 142
Essa série só rende elogios, vamos combinar! Por isso que eu tive que conferi-lá e gente que amor! Já li até o segundo livro e gostei tanto igual o primeiro.

A Julia Quinn, tem uma escrita fluída, leve, descontraída. Os personagens são bem construídos, embora vamos conhecê-los com mais afinco nos próximos volumes, mas aqui podemos ter uma prévia.
O casal deste livro, ambos tem uma personalidade forte e são admiráveis. Não tem como não torcer para que eles não fiquem juntos.

O que dizer da família Bridgerton? Eles são adoráveis, protetores e amigos. Será que eles não me adotam? ;) Imagino que a convivência com os irmãos e principalmente com tantas pessoas em uma mesma casa sejam um pouco caóticas.
Tem uma coluna da sociedade londrina, escrita pelo pseudônimo de Lady Whistledown que é uma espécie de Gossip Girl. Ela retrata tudo o que acontece com os participantes da temporada. É muito divertido acompanhar as fofocas. E você fica muito curiosa em descobrir quem é, assim como os personagens.


Para quem não curte o gênero, a série Os Bridgertons é uma ótima opção, porque tem uma linguagem fácil, divertida e uma família incrível.

24 comentários , comente também!

  1. Olá,
    Gosto bastante do gênero e acredito que irei amar quando ler. Ainda não havia começado a me aventurar na série porque não tinha sido lançado o último volume, mas agora acho que já posso. Uma pena você ter apenas os três primeiros, mas fica de olho no site da americanas que eles sempre fazem promoções de alguns dos exemplares da série por apenas R$ 10,00.
    Eu pretendo garantir os meus assim rsrs.
    A premissa é muito interessante e sua resenha me deixou com mais vontade de me aventurar nessa obra.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Michelle. A série é ótima. Estou de olho nessas promoções, mas tenho que arrumar um emprego, para aproveitar essas promoções. Mas obrigada pela dica.
      E quando começar a ler a série, vamos conversar ;)

      Excluir
  2. Não costumo ler livros de época, não gosto muito da narrativa. A história é bem clichê, mas parece ser muito legal pela sua resenha. É divertido ver como algo falso e planejado pode tornar-se verdadeiro em questão de tempo. Essa série precisa ler na ordem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente, os personagens dos livros anteriores fazem uma breve aparição na história, então não interfere muito.

      Excluir
  3. Menina do céu! Eu sou doida pra começar a ler essa série, mas eu sempre vou deixando de lado, passando outros livros na frente... Tenho 'O duque e eu' desde, sei lá, 2013/2014 e até hoje não li :(
    Esse negócio da Daphne fingir ser amiga do Simon só pra ganhar mais cortejos e ele, ser menos cortejado parece aqueles YA/NA que eu tanto adoro ♥ Já consigo imaginar o que vai acontecer... E tenho palpites de que a GG do livro vai me divertir bastante! Gosto de um bom romance, de uma boa história água com açucar, de personagens fortes e de boas risadas ao longo de livro. E não tenho dúvidas de que vou encontrar tudo isso nessa obra.
    PS: Fiquei rindo sozinha com o lance da Daphne bater no rapaz que não soube aceitar o não xD
    PS2: Acho que todo mundo que lê essa série quer ser adotado pelos Bridgertons

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não amar essa família, eles são mega divertidos. A interação entre os irmãos nem se fale.
      Eu ri muito dessa atitude da Daphne o que não é uma postura muito adequada em um transporte público lotado...
      A GG do século XIX é bem divertida.
      Menina tira as teias de aranha do livro, e vá ler kkkk

      Excluir
  4. Oi, Aline!
    Apesar da romântica incorrigível que sou, confesso que até um tempo atrás eu não era nem um pouco chegada em romances históricos, mas alguns livros do gênero tem se destacado tanto que incentivou minha curiosidade, e é claro que dentre eles a série da Julia está fortemente presente! É a primeira série que pretendo conferir do gênero, na verdade, justamente pelos elogios aos personagens fortes e carismáticos da família, além do bom humor e leveza com que a autora conduz os livros. Espero muito poder conferi-la em breve, e que você continue gostando dos demais assim como os dois primeiros!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, recomendo também os livros da Lisa Kleypas e da Hannah Howell - embora desta última autora não sejam muito conhecidos, ela tem um diferencial porque além de serem romances históricos, ele tem um que de sobrenatural neles. Vale a pena conferir.

      Excluir
  5. Comprei esse livro a pouco mais ainda não. Sempre tive curiosa de ler ele mas não queria comprar por causa de ser uma série, mas não resisti sempre falam muito bem do livro e da autora. Gostei muito da sua resenha e de saber que a linguagem é fácil, não muito acostumada a ler livros de época.


    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série grandinha sim, mas você pode ler os livros em uma sentada só. Você não irá se arrepender ;)

      Excluir
  6. Oi Aline, tenho muita curiosidade com essa série, mas sempre que surge a oportunidade de começar a ler eu opto por outro livro. Contudo acho que não tenho mais como escapar, sua resenha me deixou animada com a leitura e já tenho certeza que além de me fazer suspirar esse livro vai render ótimas gargalhadas. Curiosa com a promessa do duque O.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fazia isso também, mas chega uma hora que não dá para adiar mais a leitura, e me arrependi por não ter lido antes. Fico feliz de saber que a minha resenha aguçou a sua curiosidade, com certeza muitas risadas são garantidas.

      Excluir
  7. Olá, Aline. Assim como você disse, a Julia Quinn é muito bem elogiada, e de todas as resenhas que eu li dessa série dela até hoje, não vi nenhum comentário negativo. Isso só aumenta cada vez mais minhas expectativas a respeito dos livros dela.
    Sou apaixonada por romance de época e tenho certeza que irei amar essa série, única coisa que desanima é que é muito grande. Mas o bom é que cada livro conta a história de um personagem diferente. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você nem percebe que ela é grande, e quando você vai lendo você quer que ela seja maior ainda. E não! Eu não sou doida kkkk.
      Por isso que eu tive vontade de conhecer seus livros, já revirei os blogs e booktubers e ninguém fala mal dos livros dela, e depois da leitura entendi o motivo não tem como você não gostar.

      Excluir
  8. Oi, Aline!
    Todo mundo sempre fala muito bem dos livros e da escrita da Julia, né? Mas também, não tem como não gostar, seus personagens são sempre tão encantadores! Dessa série só li esse livro mesmo, porque era o primeiro e estava há muito tempo na minha pilha de leitura haha Particularmente gosto muito da Daphne, sua personalidade é ótima! E achei que ela formou um bom par com o Duque... e agora a sua resenha me deixou com vontade de reler esse e ler os outros livros da série haha (e a coluna sobre os acontecimentos da sociedade londrina é maravilhosa mesmo!)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coluna é muito divertida não é, Vitória? Adoro personagens com personalidades fortes, principalmente da sociedade londrina. Leia sim, eu li esse livro no ano passado, mas só consegui postar a resenha agora e me deu vontade de reler quando estava publicando, quem sabe não faça isso daqui um tempinho?

      Excluir
  9. OOi!
    Confesso que não gosto muito do gênero, na verdade não li nada ainda. Mas essa série sempre chama minha atenção, tanto que se eu começar a ler livros do gênero por agora seriam por eles que eu começaria. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são uma ótima recomendação para começar a ler o gênero, tem romance, dramas familiares, humor, e claro sempre alguém que é contra os paradigmas da sociedade.

      Excluir
  10. Eu adoro romances de época, mas confesso que sinto falta de um diferencial às vezes, e o que me cativou foi saber dessa "gossip girl" na história, achei diferente e divertido, estou muito curiosa para conferir a série. Vou aproveitar que todos os livros foram lançados e completar minha coleção. rs
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O diferencial desta série, na minha visão é essa GG do séc XIX. Outra série que tem um diferencial são os livros da Hannah Howell. que tem um toque de sobrenatural. Mega recomendo também.

      Excluir
  11. Esse foi o único livro da série que eu li por enquanto, mas adorei!
    A escrita da Julia é bem gostosa msm, e adorei a família Bridgerton <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro romances épicos, mas além disso, eu adoro séries que falam de famílias. Esses livros além de divertidos tendem a ser especiais, sempre me encantam. E não é lindo ver o amor crescer da convivência? Do companheirismo? Encontrar alguém com que se possa conversar, que lhe entenda? Por isso sei que amarei essa série. Estou louca para ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais lindo!!! Acho que esta série me encanta mais,não só a mim, mas como os outros leitores, por esses pontos que você citou.Porque hoje em dia é tão dificil você ver familias unidas como a retrata na história.
      Leia, você não irá se arrepender.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...