Um Caso Perdido - Colleen Hoover

em 9 de agosto de 2016

Título: Um Caso Perdido
Série: Hopeless
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 383
ISBN: 978-85-01-40394-0

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

A cada livro esta autora me conquista mais. Cada livro que eu leio da Colleen Hoover que tenho contato, tem um lugarzinho especial aqui. Por esse e outros motivos, ela é uma das minhas autoras favoritas.
Sky tem 17 anos e nunca foi para uma escola, já que tem aulas em casa. A única vizinha que ela tem é a sua vizinha Karen, que de tanto as duas insistirem, finalmente a mãe de Sky cede, que a menina faça o último ano em um colégio.
Apesar de Sky ter apenas a sua vizinha como amiga, ela se relaciona com alguns rapazes (escondida), mas quando eles querem ir adiante dos apenas beijos, ela os expulsa, ela nunca vai além.
A criação de Sky foi bem rígida e ainda é. Além dela não frequentar im colégio, e ter apenas uma amiga, não poder se relacionar com rapazes, na casa não entra nenhuma comida industrializada apenas comida orgânica. Na casa não existe TV, pois a sua mãe diz que não é um aparelho que faça bem as pessoas, além de que não existe computador, ou telefone, ou celular, ou rádio ... enfim não há meio de se comunicar dentro de casa.
Chega-se o tão esperado primeiro dia de aula, as meninas fizeram tantos planos, mas no primeiro dia de aula ... Sky está sozinha. Isso porque naquele mesmo dia sua amiga estava viajando em um intercâmbio, e era uma proposta que Karen não podia recusar. Mas para manterem contato, mesmo Karen sabendo que é proibido ela da de presente a Sky um celular, para elas sempre manterem contato.
Sky vai se adaptando aos poucos a nova realidade, mas com o passar dos dias um rapaz começa a intriga-la, o Holder. O Holder é o garoto encrenca,  ficou suspenso um bom tempo, por causa que praticamente espancou um garoto gay. Sky sabe que deve manter distância dele, porque ele é problema, mas parece que algo sempre faz com que eles se aproximam.
Por conta desse episódio que gerou a sua expulsão, muitas pessoas acham Holder um cara perigoso, mas não sabem a caraga que ele carrega nos ombros. Ele tinha uma irmã gêmea, que a menos de um ano se suicidou. Ele vive com a mãe, pois seus pais são separados. Então, como sua válvula de escape, ele usa a corrida, assim como Sky. É através das corridas que eles vão construindo uma rotina e uma amizade, que se transforma em afinidade, carinho e amor.
Entre segredos, intrigas e revelações devastadoras Colleen Hoover, nos encanta mais uma vez com seu talento.
" [..] A única coisa que importa para mim, são os para sempre."
Este é um livro favoritado de muitas pessoas, e depois que eu li eu descobri o motivo.
Livros da Colleen Hoover, Cassandra Clare, Collen Houck, Nicholas Sparks, Jojo Moyes  dentre outros autores, eu evito ao máximo e ler resenhas, ver vídeos, enfim evito o máximo de informações para que quando eu ler eu seja surpreendida.


Eu fui surpreendida com este livro, que sei que a autora aborda temas mais pesados, mas neste me pegou toda desprevenida. Achei estranho a forma que a Sky foi criada, criei várias teorias na minha cabeça, e nenhuma delas bateu, e quando houve a revelação fiquei chocada, e chorei junto com a protagonista.
Quero ler os outros livros da série, quero conhecer mais sobre  Holder, e quero descobriri porque a melhor amiga da Sky, quando a amiga mais precisava dela ao seu lado, simplesmente foi viajar.
A minha dica é que quem ainda não conhece a autora, invista nela, não será em vão.
E você, já leu? Quer ler? Vamos conversar nos comentários.

A verdade pode libertá-la.
Ou simplesmente trucida-la.
Dois joven com um passado devastador. Um amos capaz de guia-los numa jornada de descobertas... Sobre vida, amor, confiança e, acima de tudo o poder da verdade.


2 comentários , comente também!

  1. Oi, Aline.
    Este livro está na minha listinha e eu acabei de terminar de ler outro livro da Hover. Já fiquei com aquela carinha de gato pidão quando li a resenha, quero muito ler o livro!! Ela aborda os temas de uma forma sensacional. Chorei em todos os livros que li dela até agora, lindos demais.
    Beijos, Participe do sorteio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passe ele na frente da sua lista kkkk Ele é muito bom, entrou para as minhas melhores leituras do ano passado. Eu chorei com ele, no ônibus, todos me olharam como se eu fosse de outro mundo, mas tudo bem. Mas sério, leia quando tiver a oportunidade.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...