Primeiras impressões: O ano em que te conheci

em 21 de agosto de 2016

Hoje o post é diferente, fiquei muito feliz quando recebi da Editora Novo Conceito, as primeiras páginas do novo romance da Cecelia Ahern. Não é novidade para vocês, que desde o ano passado, ela se tornou uma das minhas autoras favoritas.



Bem-vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt.
Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato.

Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt.
Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com seus dramas familiares. Eles precisam de ajuda. 
Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e precisam rever seus conceitos para poder seguir em frente.
Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer.

Uma história dramática, original e divertida como só Cecelia Ahern é capaz de escrever.

Jasmine ao seus 5 anos teve uma grande revelação por conta de seu primo Kevin: um dia todos irão morrer. O que quando se tem 5 anos é uma revelação que vira o seu mundo de ponta cabeça. Agora, Jasmine é adulta e passou por grandes tropeços na vida. Ela trabalha como uma empreendedora, onde ela tem as ideias para um negócio, as coloca em prática, e depois as vende. Ela esta trabalhando com seu amigo em mais um empreendimento, quando ele a manda embora.
Jasmine ve agora os seus dias vazios, todos iguais, faz sempre as mesmas coisas, ela sente como se não fizesse mais nada útil da sua vida, em vez das reuniões com executivos que realizava, agora participa de batizados e casamentos. Ela sente como se todo mundo ao seu redor estivesse fazendo algo de importante, menos ela.
Com tanto tempo livre, porque ela não pode arrumar um emprego dentro do prazo de um ano, porque a empresa fez um acordo, que mesmo estando demitida, ela ainda irá receber um salário dentro deste período. Jasmine começa a pensar nas suas escolhas, a observar os seus vizinhos e participar da vidas das amigas.
Mas as coisas começam a mudar em uma noite de ano novo, quando falta luz e ela esta sozinha em casa, e parada na janela de seu quarto observando a rua. É neste dia que mais do que nunca ela presta atenção na casa em frente a sua, a casa de Matt, e é quando eles tem o primeiro contato, um com o outro. 
Matt é locutor de rádio no horário da noite, um programa que assim como ele, ela abomina, mas o restante das pessoas gostam. Nesta fatídica noite ele chega alterado em casa, batendo nas portas e janelas, onde mora com sua esposa e seus dois filhos, e é a partir deste dia, que Jasmine percebe que a família tem conflitos e passa a observá-los melhor.
Apesar de diferentes, eles vão descobrir que tem muito mais em comum que imaginam.

A editora me enviou as primeiras 60 páginas do livro, para ajudar na divulgação, já que o livro foi lançado no mês passado.
Pelo que eu li, vamos ter aqui um pai ausente da família que pensa apenas em seu trabalho. E Jasmine uma mulher que tinha todos os segundos de seus dias preenchidos com tarefas a realizar, mas que se depara com uma realidade diferente, quando se vê desempregada. Pois agora ela tem tempo de sobra para si mesma.
Como eu disse, conheci a autora no ano passado, lendo dois livros,e adorei ambos. Sem sombra de dúvidas quero ler o livro completo, fiquei muito curiosa para saber o que irá acontecer. Será que Jasmine irá deixar as diferenças de lado e irá ajudar seu vizinho Matt, a resolver a situação?

Não deixem de conferir este livro, parece que vai ser muito bom. Nos faz refletir.

20 comentários , comente também!

  1. Oi Aline!

    Não li ainda nenhum livro da autora, mas super me identifiquei com a personagem, eu tb não gosto de ter muito tempo livre rs O livro tem uma premissa ótima, espero gostar

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Leia sim, me parece que este livro será muito bom, quero comprar para saber o que acontece, eu também não gosto de ter tempo livre sempre faço algo para preenchê-lo :)
      Obrigada pela visita ;)

      Excluir
  2. Olá!
    Estou doida para ler O ano em que te conheci. Adoro os livros da Cecelia, ela tem um jeito único de contar histórias dramáticas. Sempre me encanto com suas histórias.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Aline, Cecelia tem um jeito único de narrar suas tramas. Como não podemos nos encantar, porque sempre nos envolvemos com suas histórias?

      Excluir
  3. Já vi esse livro em algum lugar, mas não fazia a menor ideia sobre o enredo. Me identifiquei um pouco com a Jasmine, já que eu sempre sou muito atarefada, e esse ano não faço nada praticamente, o dia todo! No começo achei que Jasmine e Matt teriam uma relação amorosa, mas pelo visto, acho que não. Só sei que estou curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Seja bem vinda!
      Tivemos a mesma impressão Amanda, porque antes de ler eu achava também que eles iriam ter relacionamento, mas ao menos até onde li não, só se houver uma grande reviravolta, mas acho dificil.

      Excluir
  4. Olá, Aline.
    Realmente a Cecelia é uma autora maravilhosa, também já li dois livros dela que me fizeram tornar fã dessa mulher maravilhosa.
    Esse livro tem uma capa maravilhosa, e a história é interessante. Fiquei curiosa para saber o desenrolar dos personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ana, ela é uma autora incrivel, quero todos os livros dela. Quero saber o que acontece com os personagens.

      Excluir
  5. Oiii Aline, como vai?
    Eu também recebi as primeiras impressões do livro e confesso que estou louquinha para realizar a leitura dele completo, fico feliz em compartilhar com nós.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgana, vou bem e você?
      Essa degustação só me deixou mais curiosa, quero ler logo o livro inteiro , para saber o que acontece com Jasmine e Matt.

      Excluir
  6. Oi Aline!
    Estou louca por esse livro, parece o drama que eu ia adorar ler. Bacana você receber as primeiras páginas, espero que você consiga ler o livro completo logo.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati!Também espero poder ler logo o livro inteiro rsrs. A escrita é bem fluída, e a trama interessante.

      Excluir
  7. Olá Aline!
    Eu só li um livro da Cecelia e foi Simplesmente Acontece, que é um livro maravilhoso e apaixonante. Ainda não tive a oportunidade de ler O ano em que te conheci, mas ele já está na minha lista de desejados. Espero que você leia ele completo, acredito que deve ser incrível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente Acontece foi o primeiro dela que li também, embora que O Presente estivesse aqui a muito mais tempo. Mas adorei, ela se tornou uma das minhas autoras favoritas por tratar de histórias simples, mas que ao mesmo tempo são envolventes.

      Excluir
  8. OOi!
    Estou loucaa para ler esse livro!!
    acho a premissa dele maravilhosa e que capa é essaaa?!!! inda, linda, linda!
    Espero que você goste de toda a leitura ,e espero ter oportunidade ler em breve. haha

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catrine, leia mesmo, acho que vou adorar o livro todo, espero poder concluir a leitura em breve ;)
      A capa é maravilhosa mesmo, não é? A editora arrasou, como sempre.

      Excluir
  9. Oi Alien, sua linda, tudo bem?
    Eu quero muito ler os livros da autora, ainda não tive a oportunidade. Mas vi dois filmes baseados em suas obras e adorei. Eu gostei muito da capa desse livro. Quando você disse que eles têm muito em comum, já fiquei imaginando se eles iriam se envolver. Tomara que ele não traia a esposa.Parece ser um bom livro, vou aguardar a resenha completa. Suas primeiras impressões ficaram ótimas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom?
      Eu acho que ele não vai trair ela, mas quero ler para conferir. Muito obrigada, fico muito contente que você tenha gostado.

      Excluir
  10. Ainda não li nada da autora, mas fiquei super curiosa com esse livro e ele até estava na minha lista. Mas... Uma das colunistas do blog adora ela, e quando recebemos o livro pela parceria com a NC eu não tive coragem de não passar para ela, então, só depois que ela terminar e me contar se ele é realmente o que promete que talvez eu arrisque - se ela me emprestar, claro...rs
    Espero que você leia logo e que goste do livro inteiro como curtiu o inicio.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela te emprestar leia sim, vou ficar ligada no seu blog para conferir a resenha. Eu também espero curtir a leitura.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...