Olímpiadas 2016 - Book Tag

em 10 de agosto de 2016

Imagem: Meu Amor por Livros

Como vocês vão? Estão gostando dos posts diários? Se tiverem dicas, podem me falar estou aceitando sugestões.
Hoje eu venho com uma tag, para entrar neste ritmo de olímpiadas. Quem criou a tag foi o canal Estante Alada.

1- Cerimônia de abertura – um livro com capa e história bonita.
Tem tantos livros que eu acho capa e histórias bonitas, mas nesta tag, vou tentar fugir um pouco do clichê ...
A probabilidade estatística do amor a primeira vista tanto a capa quanto a histórias são lindas, um romance fofo, mas ao mesmo tempo que passa uma mensagem bem legal.




2- País sede (Brasil) – um livro de literatura nacional que você orgulha de ter lido.
Ultimamente eu ando apaixonada pelos livros do nosso país, são tantos livros bons, mas acho que aqui vou escolher um mais antigo. Muitos livros me impactaram da nossa literatura, mas Lucíola, levando em conta que eu só o li por obrigação, porque estava na lista do vestibular, me tocou de um modo. Adorei cada nuance do livro, e chorei muito com aquele final, se você não leu, leia é um romance fantástico. Não que eu tenha lido muitos, mas pretendo ler, dos livros clássicos da nossa literatura foi um dos que mais me agradou, com exceção com um que li recentemente.
Lucíola


3- Seleção masculina – um livro com um personagem masculino que você admira.
Por que quando toa em personagem masculino a gente sente tanta dificuldade em achar um? Como não mencionar o querido do Auggie aqui? Mesmo sendo um garoto ainda, ele já passou por tanta dificuldade na vida, desde que nasceu. Aprendeu a viver com as pessoas lhe olhando e o tratando diferente. Muitas pessoas acham que ele deveria ser uma pessoa cabisbaixa, por conta de sua aparência, mas ele é uma pessoa linda, alegre, carismática e divertida. Como você não admirar um personagem assim?

4- Seleção feminina – um livro com um personagem feminino que você admira.
São tantas personagens que pode se encaixar aqui..., mas acho que a  Claire. Porque, ela perdeu praticamente tudo, de uma hora pra outra, a mãe, e uma revelação bombástica, que faz com que seus 18 anos fossem como quase como tudo sendo uma mentira. Mas ela não se deixa abalar, ergue a cabeça e se joga no mundo desconhecido.

5- Delegação estrangeira – Um livro escrito por um autor(a) que você gostou muito.
Como uns 80% da minha estante é composta por autores estrangeiros, fica mais fácil, mas tem tantos que eu gosto. Mas para essa eu escolho a J.R. Ward, que tem tanta criatividade para criar séries gigantes, com personagens tão incríveis.

6- Maratona – Um livro que você colocou em alguma maratona ou desafio que você orgulha de ter lido.
Eu sou um fracasso com maratonas, desafios ... sempre acontece alguma coisa para impedir, mas enfim. Padma, não é um livro muito conhecido, não entendo o motivo. Mas eu me orgulho em ter lido, porque ele não se encaixa nos gêneros que eu leio frequentemente, ele trata de religião, amor verdadeiro e vidas passadas.


7- Tocha olímpica – Um livro que fez arder seus olhos por ficar horas acordado(a) esperando o desfecho da história.
Eu leio muito a noite, então posso citar vários, mas o que eu fiquei com os olhos ardendo durante muito tempo foi o Anjos e Demônios. Quem leu este livro ou algum outro do autor sabe que quando ele chega a um determinado ponto em suas histórias, é impossível você parar de ler, você quer ir até o final. Eu terminei este livro por volta de umas 03:30 hrs da manhã por aí...


8- Natação – Um livro que você leu e que quase fez você perder o fôlego.
Cidade de Vidro. Pior coisa que fiz foi pegar ele no momento que eu peguei para ler, porque era semana de provas, e aconteceu que eu larguei os estudos de lado, para terminar a leitura, porque eu tinha estipulado uma hora por dia para ler, mas chegou no final de semana eu devorei, porque não conseguia largar mais. E acabou que eu não saí tão bem na prova :/

9- Quadro de medalhas:
I-Medalha de ouro- Um livro excepcional
Este livro eu li no final do ano passado, e foi um tapa na minha cara, acredito que para qualquer um que ler, vai ser também. Porque ele relata sobre o tempo, mais precisamente a falta de tempo dos dias atuais. Aquele tempo que você teria com a sua família, mas não pode porque está muito envolvido com o trabalho, ou aquela conversa que você tinha que ter, mas não teve porque estava cansado demais, e deixou para amanhã, mas as vezes o amanhã pode não chegar.
Muita gente não dá nada por ele, mas ele é com certeza excepcional.

II- Medalha de prata – Um livro que faltou pouco para ser excepcional
Demorei para ler esse livro? Com certeza, mas valeu cada hora. Ele recebe a medalha de prata porque ele não me tocou tanto quanto o anterior, mas ele mexeu muito comigo. Aliás os três citados nesta 9ª categoria. Este livro trata de nos conhecermos mais, assim como as pessoas mais próximas de nós.

III- Medalha de bronze – Um livro que na sua opinião não é excepcional, mas não merece ser esquecido
Eu ainda tenho que postar a resenha para vocês, mas já está agendada para semana que vem. Este livro passa a clara mensagem de que você deve se aceitar da maneira que você é, independente dos que os outros pensas, e fazer aquilo que você quer, e não para satisfazer os outros.


10- Somos todos campeões- Indique 5 pessoas para responder essa tag
Ruhh do Thoughts and Adventures
Lucas e pessoal do Blog Jovens Leitores
E quem mais quiser responder a tag se sinta tagueado.

Quem responder a tag, coloque os links no comentário, vou adorar ver as suas respostas ;)

7 comentários , comente também!

  1. Olá.
    Adorei a tag! Tenho que concordar com você no 1 e no 3. Agora em relação ao livro da Cecelia, tenho muita vontade de lê-lo. Na verdade eu amo a escrita dessa mulher! rs.

    Beijos. (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz que tenha gostado da tag. Como não amar as histórias desta mulher? A cada livro que eu leio dela, me encanta, tenho que comprar mais rsrs.

      Excluir
  2. Adoro TAGs e vi esta com algumas variações pelos blogs que sigo, gostei muito das suas indicações, desses só li Extraordinário, que indico sempre por ter uma bela mensagem.

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Adoro TAGs e vi esta com algumas variações pelos blogs que sigo, gostei muito das suas indicações, desses só li Extraordinário, que indico sempre por ter uma bela mensagem.

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das minhas indicações. Extraordinário é um livro incrível que todos deveriam ler. Volte sempre.

      Excluir
  4. Amei, muito obrigada por ter respondido a tag.
    O Auggie é mesmo um fofo...
    També, tenho orgulho de ter lido Lucíola, mas faz tanto tempo que nem lembro da história :(
    Também gosto de O Presente e Eu sou o mensageiro.
    As fotos ficaram lindas!
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua linda, por ter vindo ver as minhas respostas. *-*
      O Presente e Eu sou o mensageiro são livros maravilhosos.
      Fico contente que tenha gostado.

      Bjux ;)

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...