Projeto: 100 Livros Essenciais da Literatura Brasileira

em 3 de maio de 2016


Este ano estou empolgada para participar de vários projetos néh? É Desafio de Romances Históricos, é desafio de filmes, um sorteio de livro por mês (TBR JAR)...e por aí vai. Agora se eu vou cumprir todos, é outra história.
Acontece que eu ainda vou participar de mais dois, este que vou lhes apresentar agora e outro que daqui a pouco irei apresentar a vocês.
A lista completa você confere aqui: 100 Livros Essenciais da Literatura Brasileira.


Este é um projeto que não vou concluir neste ano, também nem tem como. Então este projeto, quero ver se o concluo em cinco, seis anos, pois, não podemos esquecer que as leituras devem ser apreciadas, então durante este período, creio que deva ler os livros que constam na lista.

Dos 100 livros, eu li apenas 4, que vergonha O:
E dos 100 livros, eu tenho 8 na minha estante. Sem comentários.

Se eu vou ler todos os livros da lista, eu não sei, da Literatura Brasileira provavelmente sim, tem vários livros que constam na lista que tenho interesse de conferir a um bom tempo.

Por que eu decidi participar deste projeto?
Um dos motivos é que de um tempo para cá, tenho me interessado mais por livros clássicos. Quero ver quais foram os antecessores de livros de sucesso que temos hoje, porque se eles existem é por causa dos livros 'chatos'. E esta me pareceu uma boa ideia de conhecer tais livros. Além de que , eu até já havia começado, mas não pude dar continuidade de a cada mês, trazer um livro que caia no vestibular, para fazer uma resenha, porque na hora do vestibular não são todos os livros da lista obrigatória, que te agradam e a leitura não vai. O que acontece? Você parte para os resumos. Sei disso, pois isso aconteceu comigo. Então, e uma forma também de ajudar quem vai prestar vestibular/ Enem.

Como vai funcionar?
No ínicio vou começar lendo um livro por mês, pois não são livros grandes, - pelo menos os que eu conheço-, e depois vou lendo mais deles por mês.
Para me ajudar na organização do projeto, como ele irá se estender por anos, eu fiz uma planilha, para me ajudar a organizar.

Gostou da ideia? Se junte comigo neste projeto!

2 comentários , comente também!

  1. Gostei do projeto, e acho que estamos no mesmo barco. Dos títulos da lista, eu contei treze aqui na minha estante, mas só li uns cinco até agora, rsrs. Mas gosto dos clássicos nacionais, e li alguns que não estão na lista. Se quiser dar uma engordadinha nela, recomendo também Senhora, do José de Alencar, que é muito bom.

    Indiquei seu blog para uma tag:
    http://admiravelmundoinventado.blogspot.com.br/2016/07/vem-ca-eu-te-conheco-entao-vamos-nos.html

    Espero que você goste.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica, seja bem vinda!
      Bom saber que não estou sozinha nesta jornada kkkk. Acredita que a minha leitura do momento é Senhora? Estou amando, José de Alencar é incrível.

      Bjux ;)

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...