Vamos falar de séries? Shadowhunters

em 24 de abril de 2016


Terminei de ver a primeira temporada semana passada,e hoje venho dizer o que eu achei desta série.
Eu já havia falado dela aqui anteriormente, mas apenas do primeiro episódio. Primeiras Impressões - Shadowhunters. Agora vamos ver da temporada?

Primeiramente, tenha me mente que a série é uma adaptação de livros e não uma reprodução.

Por que eu estou dizendo isso?
Bom porque, no primeiro episódio eu não curti tanto, porque eu queri que fosse como a trama dos livros, acho que todos que conhecem Os Instrumentos Mortais, pensaram o mesmo. Mas quando fui assistir ao episódio seguinte, eu coloquei na minha cabeça 'eu tenho que aprender a separar os livros da adaptação, pois eles não são obrigados a seguir vírgula por vírgula do livro", depois que eu coloquei isso na cabeça, a coisa fluiu maravilhosamente bem.


Para deixar claro, a série tem vários pontos de diferentes do livro, como: o emprego do Luke, o negócio que a mãe da Clary faz, o instituto... Enfim são vários pontos, mas eu achei que eu ficaria irritada com tantas mudanças, acontece que não fiquei muito pelo contrário adorei.

É uma série destinada ao público adolescente, com o típico amor platônico entre amigos de infância, com um bad boy para acrescentar a fórmula. Uma coisa que ambos (livros e série) inovam é que se trata de uma série de fantasia, mas não se tem apenas um ser fantástico tem vários, para você escolher: vampiros, feiticeiros, feiticeiros, fadas...

Gostei da atuação do atores, mas para mim, (acho que não foi só para mim) o casal principal Jace (Dominic Sherwood) e Clary (Katherine McNamara) , não funcionou, estou torcendo para que não fiquem juntos, não rolou aquela química com os dois. O Alec (Matthew Daddario) está como eu imaginei o personagem lendo o livro. A Izzy (Emeruade Toubia), está ótima, provocante como a própria personagem é. O Magnus (Harry Shum Jr) sendo o nosso feiticeiro favorito sem deixar de ter o seu charme e sua presença impactante e claro o Simon (Alberto Resende), que está no time de meus personagens favoritos, sendo aquele geek que a gente tem vontade de embrulhar e trazer pra casa, e sem esquecer daqueles comentários de geeks, um amor.

Não gostei dos pais dos Lightwoods, tinha uma visão completamente diferente deles, e a que eu tive na série eu detestei. 

Eu adorei a série, ao meu ver ela tem potencial sim para continuar, tanto que até foi renovada para a segunda temporada. Mas o que eu achei também, é que eles correrão com a história, não sei se eles estavam com medo da série não ser renovada e quiseram desenvolver mais a história, mas acontece que tem primeiro, segundo e terceiro livros, todos na primeira temporada, (pode ter até mais, só que eu ainda não concluí a série li até o terceiro), no pé que parou a temporada, os acontecimentos do 3º livro - ou o que sobrou dele - estarão na segunda temporada.

Como eu já disse adorei a série, e estou curiosa para saber o que vem a seguir, pois eles estão fazendo várias mudanças, e eu quero ver que rumo as coisas irão tomar. A série retorna apenas em 2017 :/ (Bora preencher o tempo de espera com outras séries!)

Para quem não sabe onde assistir no Brasil ela está sendo transmitida pela Netflix.

Para quem quiser conferir resenha dos três primeiros livros, deixo o link das resenhas abaixo para conferirem:
Cidade dos Ossos - Resenha (está mais para um breve comentário, mas relevem foi a primeira resenha do blog)
Cidade das Cinzas - Resenha
Cidade de Vidro - Resenha


E você? Assistiu? Se sim, o que achou deixe nos comentários, mas cuidado em soltar spoilers! Se não assistiu, quer assistir? Comente adoro saber a opinião de vocês ;)


2 comentários , comente também!

  1. Eu AMO a série, mas tenho que concordar com você que os atores que fazem o papel do Jace e da Clary são bem ruinzinhos -kkkkk-. Amei o post <3

    myuniversoparticular.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...