O Vampiro da Quinta da Boa Vista - Leonardo Barros

em 3 de março de 2016

Título: O Vampiro da Quinta da Boa Vista
Série: Tetralogia Terra Prometida #1
Autor: Leonardo Barros
Editora: LB Editora
Número de Páginas:
ISBN:

Em 1821, Londres é o paraíso dos vampiros que se banqueteiam com o sangue de bêbados e prostitutas, se escondem nas sombras dos becos e em meio á névoa das ruas mal iluminadas. Dotan, um lobisomen poderoso e imortal, dedica sua existência a caçá-los e conta com a ajuda de Lucius, seu filho adotivo, um vampiro que se nega a atacar humanos, mas se alimenta de outros bebedores de sangue. Ao descobrir que a maioria dos vampiros londrinos está se migrando para o Brasil, uma colônia conhecida por dias longos, quentes e ensolarados, Dotan e Lucius decidem averiguar. Neste primeiro volume da série Terra Prometida, pai e filho iniciam sua investigação sobrenatural e procuram aliados. A colônia é mais agitada e perigosa do que imaginavam: há bebedores de sangue em São Paulo e um ardiloso vampiro leitor de mentes vive no Rio de Janeiro, nas proximidades do Palácio da Quinta da Boa Vista. Viaje pelo Brasil colonial e conheça um mundo que os livros de História omitiram de você: a sombria e lasciva Terra Prometida, onde se escondem os alados, telepatas e ninfas capazes de produzir um leite negro que vicia e escraviza mortais!
Se você é daquelas pessoas que só por ver o título 'vampiro', já empinou o nariz,  sugiro que você leia esta resenha até o final, pois espero que eu mude um pouco a sua visão sobre as presas.

O único livro que li do Leonardo, foi Presságio: Assassinato da Freira Nua, e adorei. A forma com que o autor escreve, é muito envolvente, como se você estivesse vivendo aquela situação com os personagens. Infelizmente, ainda não li O Vampiro Imperador, mas vamos ver se em julho eu o compro. (Por que julho? Porque só vou comprar livros a partir de julho, se bem que os livros que eu tenho aqui em casa eu posso ficar uns dois anos sem comprar, mas até julho tá bom, néh?)
Mas enfim vamos a resenha?

A história se inicia em Londres em 1821, onde conhecemos Lucius e Dotan. Lucius é um vampiro e filho de Dotan, que é um lobisomem. Juntos, eles caçam outros vampiros, mas o foco deles no momento é o tráfico do sangue de vampiros. Pois é, os vampiros vendem o seu 'néctar' para os humanos que acabam se tornam viciados. Mas,claro que por trás de tudo isso existe um algo maior.
Dotan é um lobisomem 'abençoado' ele tem armas santas e Lucius não é daqueles vampiros que se alimentam de pessoas ou de animais e sim dos outros vampiros, e desta maneira ainda descobre os segredos que os vampiros guardam O: (Adorei).
Mas enfim, os dois descobrem que um rede de vampiros está se infiltrando na recém terra descoberta o Brasil, então eles terão que sair de Londres para vir ao Brasil. E vão descobrir que no Brasil, se esconde bem mais do que eles esperam.
Vamos acompanhar os indígenas e seus rituais, além do ponto alto do livro para mim, o autor ter misturados as lendas folclóricas no meio do livro. Enriqueceu e muito a trama.
"- Tu és filho da luz - disse Nadav, com os olhos baixos. Ao encarar Dotan, alterou a voz. - E á luz sempre pertencerás. Descerras as portas da tua alma e recebes a missão para a qual foste escolhido, porque todo o poder que habita teu corpo é também parte de mim. - Dotan reconheceu a profecia. Ouvira aquelas mesmas palavras da boca de Paulo de Tarso, no dia em que o Criador tocou-lhe com sua graça. - Controla tua fúria, pois é para os demônios que ela está destinada, e não para os justos e inocentes. Se não controlas tua força, é porque o mal está próximo, e logo tu entenderás o motivo de existires e de nunca envelheceres. São sete os filhos da luz, e sete são os demônios que tentarão te destruir."
Se você ama a matéria de história, você irá amar, este livro. Não sei se é porque estou trabalhando em um PIC (Projeto de Iniciação Científica), e o tema inicio das colonizações esteja presente, mas o fato é que eu amei e mal posso esperar para conferir O Vampiro Imperador. Pelo que eu entendi, alguns destes personagens estão presentes em o Vampiro Imperador, e o livro é rico em detalhes que para mim são inéditos.

Vamos ser apresentados a vários termos diferentes, mas não se preocupe, ao longo da história você se acostuma. É uma história envolvente, que te prende do começo ao fim, que te deixa de boca aberta. A história tem muita ação, a e já adianto que se você quiser ver romance, neste livro você não irá encontrar.

O Leonardo para ter um alcance maior de leitores, decidiu lançar este livro em formato digital, que pode ser adquirido pela Amazon.

Mais que recomendada a leitura e curiosa para conferir os próximos livros.

2 comentários , comente também!

  1. pode se dizer que o livro vampiro imperador e a base para a serie..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo, seja muito bem vindo!
      Foi o que imaginei, quero ver quando vou ter a oportunidade de conferir.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...