Marcada - P.C. Cast & Kristin Cast

em 17 de fevereiro de 2016

Título: Marcada
Série: House of Night #1
Autora: PC Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Número de Páginas:327
ISBN: 978-85-7679-229-1

No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacificamente co  humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deuza Nix.
Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo amigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina.
O livro ficou parado na minha estante, por uns dois anos, até que finalmente decidi ler.
Essa série, acredito eu que tenha surgido na época das levas de histórias de vampiros. Devo dizer que quando comprei o livro, tinha uma grande vontade de ler, mas com o tempo foi passando, até que olhei e ele estava lá e decidi, 'agora vai.

Zoey tem uma vida normal de adolescente de 15 anos. Ela não tem um bom relacionamento com a mãe e nem com a irmã. A única com quem ela pode contar é Kayla e claro a pedra no seu sapato Heart, um ex namorado. E sua avó, essa sim dá apoio total a neta.

[...] Ou, se eu realmente quisesse ser uma menina má podia encontrar Heath no parque para ficarmos. Mas então Heath começou a beber cada vez mais e eu comecei a virar vampira. Ás vezes a vida não faz o menos sentido." Pág 38
Nessa história, ser vampiro é meio que 'normal', mas a forma que isso ocorre é de uma forma estranha (ao meu ver). Em um dia aparentemente normal, Zoey encontra um cara no corredor e este toca a sua testa e some, quando ela vê, está com uma marca no meio da testa. Esta marca indica que ela foi escolhida para se transformar em vampira, ou pelo menos iniciar o processo, pois se a pessoa com a marca não conseguir terminara a transição, ela morrerá.
"Senti um nó no meu estômago e tive de me esforçar para não deixá-la perceber que havia tocado em um ponto fraco. Sim, eu sabia exatamente como era faze parte de algo - uma suposta família - e ter de sentir que ninguém me queria por lá, mas Aphrodite não saberia disso." Pág. 243
Desesperada, ela vai ao encontro da avó - porque neste meio tempo, todo mundo se afasta da garota-, e é aí que mais uma coisa acontece com nossa protagonista. Ela é marcada pela deusa Nyx, o que torna a sua marca azulada, depois disso sua avó leva Zoey para a Morada da Noite.
Morada da Noite, até aquele momento, era um lugar de boatos, pois vários murmúrios de como era lá circulava, mas a única verdade é que Morada da Noite, é como se fosse o ensino médio, só que para vampiros. Sim, existe uma escola de como ser um vampiro. 
Lá ela tem uma preceptora, que sempre que Zoey precisar de ajuda poderia procurá-la. E lá também Zoey cria laços de amizades fortes, assim como também cria inimizades.
Mas quando ela acha que se tornando vampira, ela irá se encaixar em algum lugar, ela descobre que ela não é igual os vampiros novatos. Ela é diferente de todos os demais.

Não vou dizer que esse livro é ótimo, mas não é um livro ruim, diria que é médio. Não amei, e também não odiei. Algumas ações da personagem eu achei muito infantil, mas vamos considerar a menina em 15 anos. E o alvo do livro são de pessoas de 9 a 12 anos.


Como já disse antes, eu gostei da história, é diferente das que eu li relacionadas com vampiros. Fiquei curiosa com o que vai se prosseguir na história, mas não por agora, tenho outras séries que quero terminar de completar aqui e também porque a série tem 12 ou 13 livros. 

Recomendo principalmente para os adolescentes, e claro para todos que quiserem ler.

6 comentários , comente também!

  1. Essa série é imensaaaaaa!!! Uma das minhas colegas de blog tem alguns volumes dela na estante! Eu sinceramente já perdi a paciência com séries de vampiros, acho eles charmosos e pretendo ler "Dracula", mas vou ficar por ai com eles!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Concordo, ela é gigante!Tem algumas séries que ainda dá para investir deste gênero. Ainda não li Drácula, mas esta na minha lista de compras.

      Excluir
  2. Já li toda a série, os cinco primeiros gostei demais (pelo visto gostei bem mais que você) mas depois a autora se perdeu na história começou um lenga lenga que quase me fez abandonar a série.
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio dos cinco livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo

    ResponderExcluir
  3. Oii tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro na Fnac uma vez, mas não me interessei muito na hora. Me parece um pouco infantil e clichê e por isso eu passo a leitura, pelo menos por hora. Eu amei a resenha está bem fluida e leve =]
    p.s. achei o blog super fofo *-*
    ❥Blog: Gordices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha. É o livro é mais voltado para o público adolescente mesmo, por isso não curti muito, todos os personagens me irritaram.
      Que bom que gostou do blog, seja muito bem vinda por aqui.

      bjux ;)

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...