Tag: Outubro Rosa

em 18 de outubro de 2015

Como a maioria deve saber o mês de outubro, é mais conhecido como 'Outubro Rosa', pois é um mês onde são lançadas inúmeras campanhas para o público feminino de prevenção ao câncer de mama e o câncer de colo de útero. Já que esses fatores são responsáveis pela morte de inúmeras mulheres.
Vagueando pela net, encontrei uma tag relacionada ao mês rosa, então resolvi trazê-la para cá. A tag eu vi no Canal Chuva Literária, no final do post, indiquei alguns blogs para responderem também, mas se você gostou da tag e quer responde- lá se sinta a vontade.

1) Campanha – Um livro que você indica para todos
Ultimamente são tantos, mas para esta acho que Eu Sou o Mensageiro ( to devendo a resenha para vocês :/ ). Ele não é um livro muito leve, já que levei seis meses para terminar de lê-lo , mas porque, você tem que saber interpretá-lo. Eu indico para as pessoas que perderam o sentido de viver - e olha que um monte de gente que conheço está assim-, pois ele nos traz que se você está aqui neste mundo é porque Deus tem um propósito para você, não está aqui por um mero 'acaso'.


2) Prevenção – Um livro que vc previne as pessoas indicando elas a não lerem
Eu acho que não tem um livro que eu não indique, mas ultimamente tenho lido livros com uma temática bem forte, e o mais recente que eu li, que mexeu comigo foi Entre o ódio e o amor, que conta com o tema e que tem cenas de estupro, então para as pessoa que são emotivas não recomendo. Eu li, e dei a nota 3 ou 3,5 pra ele por este fato, por ter me tirado da minha zona de conforto, e porque me fez pensar em quantas mulheres são submetidas a esses atos abusivos.
Entre o ódio e o Amor

3) Câncer de mama – Um livro com um personagem que devemos ter cuidado
Quase que eu coloco o mesmo que todos estão respondendo nesta pergunta: Gus de A culpa é das estrelas, mas me veio agora na cabeça outros dois livros, então lá vão: Cristal, A ùltima Página e Otávio de Zhafira.
A Última PáginaZafhira
4) Dia Mundial – Um livro que TODO MUNDO ama
Eu como nunca vi ninguém falando mal, vou dizer que é Belo Desastre.

5) Rosa – Um livro de capa rosa
Na arrumação da minha estante eu achei, acho que Cretina Irressistível se encaixa né?

6) AutoExame – Um livro que você descobriu sozinho e foi bom
Eu estava no supermercado e "bam "vejo Amante Vingado na minha cara, pois é neste tempo lia sinopses e que bom que eu li esta, por se tratar de vampiros comprei, pois estava na vibe de Crepúsculo, mas nada a ver uma coisa com a outra. IAN (Irmandade da Adaga Negra) me levou para outra dimensão. LEIAM!
Amante Vingado
7) Médico – Um livro que todo mundo deveria ler
Meio difícil, mas minha escolha é Métrica, pois ele trata muito de como devemos lidar com as percas que temos durante nosso caminho.

8) Luta – Um livro difícil de terminar
No momento é a Última Casa da Rua, que foi sorteada na TBR JAR de fevereiro ou março, não me lembro bem, mas que até hoje não consegui terminar de ler.

9) Peito – Um livro que tem um lugar especial no seu coração
São vários, mas sem sombras de dúvidas A última página, fui uma das primeiras a ler e resenhar o livro e de quebra tem uma nota minha na orelha do livro. Então, sim ele tem um lugar especial no meu coração.
A Última Página
10) Risco – Um livro que você tem medo de ler
Na verdade são dois A Guerra dos Tronos e Battle Royale. Não preciso dizer mias nada né?

11) Conscientização – Tagueie outras pessoas
Se você gostou da tag, e quiser responder se sinta a vontade.
Nayara do Traveling Between Pages

Quero ver a resposta de vocês meninas.
Espero que tenhas gostado da tag.

4 comentários , comente também!

  1. Olá Aline, muito obrigada por ter me indicado para responder a tag, eu adorei!
    Apesar da demora, respondi ela no meu blog, se quiser, passe lá para da uma olhada.
    Beijos

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/2015/10/tag-outubro-rosa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayara já vi sua tag, e adorei as suas respostas. Fico muito feliz em ver que você gostou de responder.

      Excluir
  2. Oi, Aline! Muuuito obrigada por me marcar nesta tag, eu gostei bastante de fazê-la e compartilhá-la no blog. Não pude indicar ninguém, porque já respondi no último dia de outubro kkkkkkkk Mas fiz!
    Beijos!
    http://www.thoughtsandadventures.com.br/2015/10/tags-outubro-rosa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ruhh, vou lá conferir sua tag, fico feliz que tenha respondido.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...