Entre o Ódio e o Amor - Aricia & Suany

em 12 de outubro de 2015

Entre o ódio e o AmorTítulo: Entre o ódio e o Amor
Autora: Aricia e Suany
Editora: 1ª Edição, Editora Novo Romance
Número de Páginas: 158
ISBN: 9788568254165

Classificação: 3,5/5
Ainda adolescente Adriana Ribeiro conheceu a brutalidade que um homem pode infligir sobre uma mulher. Essa violência deixou um fruto e marcas profundas que são difíceis de apagar, fazendo com que ela entre na vida adulta antes do tempo.
Numa jogada do destino ela conhece Lucas Costa, um estudante de direito que carrega a culpa de ter destruído a inocência de uma menina anos atrás. A atração entre eles é instantânea e se transforma em amor. 
O destino joga mais uma vez e revela as suas cartas, trazendo a Adriana lembranças vivas de uma noite odiosa.
Quão forte é o sentimento que um nutre pelo outro? Seriam eles capazes de superar as dores e o seguirem em frente com suas vidas passando por cima das marcas do passado?


Antes de iniciar a resenha tenham o meu aviso: O livro não é indicado para menores de 18 anos, por conter um tema forte e cenas mais fortes ainda. Se não quiser prosseguir lendo a resenha, eu entendo.


Adriana é de uma família super conservadora. Em pleno seus 16 anos nunca tinha ido a uma festa, e quando completou 16 com muito custo seus pais a deixaram ir a uma com suas duas melhores amigas. Mal Adriana sabia que esta noite iria mudar a sua vida para sempre.

Num determinado momento da festa suas amigas somem cada qual com um rapaz e Adriana vai para os fundos da casa em busca de ar fresco. Mas quando esta lá fora, mãos fortes a agarram por trás e logo mais três homens se aproximam.
Era aniversário de 18 anos de um desses rapazes do grupo, e seu irmão sabendo que o mais novo ainda era virgem, prometeu ao mais novo que naquela noite ele deixaria de ser virgem, que arrumaria uma moça para ele. E a vítima para tal fato foi a pobre da Adriana

A Adriana era inexperiente em tudo, nunca havia tido um namorado, nunca havia beijado um rapaz então ela era virgem. O rapaz mais novo foi o primeiro a abusar dela, mas durante e depois do ato ele pediu desculpas, porém não foi suficiente. Em seguida foram os outros homens. No final, Adriana estava destruída pois eles haviam a violentado, tirando a sua inocência e acabando com sua moral. Naquele momento ela só queria a morte.

Adriana, ficou traumatizada não suportava que ninguém a tocasse, nem mesmo a sua mãe. Depois de um tempo, descobriu que aquela brutalidade teve um resultado: gravidez.
Mas Adriana, não quis tirar a criança então decidiu levar a gestação até o fim. Então nasceu Mariana, uma menina doce, meiga e muito esperta. A decisão de Adriana em ter a menina custou o casamento de seus pais, pois seu pai não aceitava que sua filha tivesse um filho de um estuprador.
Quando Mariana completou 5 anos, Adriana decidiu tentar a vida em outra cidade, então ela e sua filha foram embora da cidadezinha. Lá Adriana, procurava uma melhor condição de vida, engessaria na universidade e também deixaria o seu passado para trás. Chegando ao seu novo endereço, um cara muito lindo e educado a ajuda com suas malas e vão desenvolvendo uma amizade, tanto com Adriana quanto com Mariana.
"Ele era um dos veteranos na faculdade, faltava um ano para terminar e se formar, seria advogado e dos bons ele sabia. Era tido como um líder por todos os companheiros, mas Lucas não conseguia resistir às festas e a bebida que rolava solta no campus da universidade. Morava em um pequeno apartamento próximo a faculdade e a lanchonete que os pais mantinham na cidade, era dali que eles tiravam seu sustento, os coroas trabalhavam duro, e sua mãe era uma das melhores cozinheiras do País, só precisava de reconhecimento. Lucas era o filho exemplo, o motivo de todos os orgulhos de Ricardo Costa. Tinha uma relação difícil com o irmão mais velho Symon, desde que completou seus dezoito anos e junto com os amigos, cometeram um crime. Lucas é um estudante de direito, que mora sozinho, pois a convivência com sue irmão mais velho era insuportável, é bonito e daqueles que sabem curtir a vida, mas por trás esconde um terrível segredo." Pág. 36

O mês de setembro, par mim foram de leituras pesadas, uma perdeu quase todas as pessoas queridas da sua vida, outra perdeu o irmão, outra mora com um cara lunático que quer mandar em sua vida, outra foi estuprada, outra teve que entrar no mundo da prostituição sendo menor de idade porque sua mãe a obrigou...


O livro em si tem uma temática bem forte, e as cenas do estupro são detalhadas então você sente a agonia da personagem no momento. Mas gosto da Adriana, pois demorou um tempo, mas ela conseguiu superar seus traumas. Ela é uma personagem forte – mais forte que a mãe dela, ao meu ver-, pois ela mesmo sabendo que estava grávida de um estuprador decidiu ter a criança mesmo assim, pois ela dizia que a criança, não tinha nada a ver com a conduta do homem.



Mas o que eu fiquei indignada foi com o decorrer da história a atitude dela quando ela vê os responsáveis pela atrocidade que fizeram com ela. Eu não faria a mesma coisa, se fosse ela, não tenho a capacidade de perdoar tão fácil.
"— Eu também te amo. — ela sussurrou sobre os lábios do moreno. — Você foi o meu primeiro. E foi o único que eu amei e sei que vou amar. Fique vivo. — ela pediu encostando a testa contra a testa dele. — Fique vivo e volta para a gente. — ela soltou as palavras ao vento antes de virar as costas para o moreno e correr batendo a porta atrás de si." Pág. 141

Dei 3,5 porque foi um livro que me perturbou, que me tirou da minha zona de conforto, e algumas coisas ao longo da narrativa me incomodaram um pouco.

Então, para aqueles que gostam de leituras fortes, eu indico.

2 comentários , comente também!

  1. Olá meu bem;
    Sabe que apesar ter lido a resenha e curtido um pouco não sei se é um livro que iria ler.
    Eu sou uma pessoa que me impressiona fácil, ou seja, os relatos da estória não me fariam bem, mas tem quem goste não é mesmo?!

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, olha se vc se impressiona fácil, então não te recomendo essa leitura, pois eu que já li várias histórias com tema pesado me sobrecarregou.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...