Veneno - Sarah Pinborough

em 28 de maio de 2015

Título: Veneno
Série: Encantadas
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Número de Páginas: 223
ISBN: 978-85-67028-26-2

Classificação: 3,5/5


Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que principes não são encantados e reinos distantes também tem problemas reais? Então esse livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria "um final feliz" pode se tornar o pior dos pesadelos!
A trilogia:
1. Veneno
2. Feitiço
3. Poder.

Devo dizer que não foi uma das minhas melhores leituras do ano, mas vou dizer o meu motivo para vocês.


No primeiro volume da série Encantadas,vamos acompanhar a história da Branca de Neve, mas desde já lhe alerto, ela não é como imaginávamos.
O pai de Branca de Neve se casou com Lily, que é apenas alguns anos mais velha que Branca de Neve. Ela se casou com o rei apenas pelo poder, pois na verdade sente asco do seu marido, e como sua enteada já está prestes a completar 18 anos, já estava passando da hora de arrumar um pretendente. Por isso, quando o pai da garota vai para a guerra e sabendo que ele demoraria para voltar, ela começa a obrigara a menina a se comportar como uma princesa, ter bons hábitos, usar vestidos com espartilhos... tudo o que a menina odiava.

Branca é uma pessoa amável, que perdera a mãe muito cedo, porém sempre teve um bom relacionamento com o pai, bem pelo menos até ele se casar com a sua atual rainha. Por sua atual esposa ser quase da mesma idade que sua filha, elas não tinham um bom relacionamento.
Todos do reino adoravam a princesa Branca por ser uma ótima menina, sempre carismática com o seu povo.

Até aqui nada de anormal na história não é mesmo?
A única coisa que eu não me lembro da história original é a de que enteada e madrasta serem no máximo três anos de diferença uma da outra.

Então vamos lá.
Lily na verdade é uma bruxa, mas não usa com muita frequência os seus poderes. Para você ter uma ideia de quem é essa família  a sua avó, é a bruxa de João e Maria, lembram dela?
Sabe a Branca de Neve, pura e delicada? Esquece, essa é oposto. Ela sai com os seus amigos anões e vão para o bar encher a cara, e é sempre ela que passa dos limites, ela anda a cavalo sozinha pelas florestas, e claro sempre desrespeita ordens.
Já o príncipe, detestei ele.

Falando a verdade estava com receio de escrever essa resenha, mas afinal é para dar a minha opinião, néh?
Então é esta.

Não posso reclamar da autora, pois ela escreve bem, mas o meu problema foi mesmo com a Branca, achei ela muito mimada e não fui mais com a cara dela ainda quando foi relatada a sua lua de mel. WTF????

Mas mesmo assim, pretendo terminar de ler a série, já que eu tenho os demais volumes e já me disseram que a história melhora e muito nos próximos livros. Então vou ver se eu mudo a minha opinião. O que eu espero sinceramente.


Quanto a edição....
Para quem não sabe os livros do box, são edições econômicas,mas na minha opinião compensam, a cada inicio de capitulo são decoradas, a fonte é boa. Pontos negativos: livros sem orelha e páginas brancas. Mas o box é bonitinho.
Não reclamo muito pois, quando comprei, paguei R$ 12,00, ou seja saíram R$ 4,00 cada, então no meu caso compensou. Não ligo muito para os livros de edição econômica, contando que não sejam daquelas que encostou o livro detonou, por mim tudo bem.
A cada inicio de capítulo...

A cada encerramento de capítulo...

O segundo livro conta a história da Cinderela e o terceiro a da Rapunzel. Mas acho que a Branca vai voltar a aparecer, tem que voltar.

4 comentários , comente também!

  1. O titulo (Veneno) chama bastante atenção.

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é o título, a sinopse me chamaram a atenção, já a protagonista não.

      Excluir
  2. Você não é a primeira pessoal que não gosta muito dessa história.
    Eu tinha muito interesse em ler essa série, a capa, a ideia da historia, tudo me chama muito a atenção, mas já começo a ter duvidas rs
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Dri não posso dizer que a série é ruim já que não li os outros livros, mas espero que melhore.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...