Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista - Jennifer E. Smith

em 24 de janeiro de 2015

A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira VistaTítulo: A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Record
Número de Páginas: 224
ISBN: 9788501095442
Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Entrei em curto aqui. contando as resenhas que não foram ao ar ainda tenho mais de 28 resenhas para postar. Então vamos lá.
Só para se ter uma ideia li este livro em junho. ;)


Vamos descobrir que um mísero segundo pode mudar a nossa vida para sempre.
Vamos conhecer a Hadley, que tem os seus pais separados, e ela está indo viajar para o casamento do seu pai em Londres, mas está indo contra a sua vontade, pois até hoje ela não se conforma de seu pai ter se separado da sua mãe e ainda por cima está prestes a subir no altar novamente com outra mulher. Mas para ela esse casamento significa, que definitivamente será o fim da sua família, já que uma vez casado não poderá voltar com a sua mãe.
Acontece um imprevisto e Hadley chega atrasada questão de minutos no aeroporto e acaba perdendo o seu voo, sendo assim só poderia ir para Londres no próximo voo. Mas, mal sabia ela que seriam esses 4 minutinhos que mudariam a sua vida para sempre.
Durante esse voo, ela conhece Oliver, que por acaso é a pessoa que senta ao seu lado. E que é muito foooofo. Sabe daquele típico rapaz cavalheiro? Pois é. A ajuda com as malas e ainda por cima com a sua claustrofobia. Já falei que o Oliver é fofo? rsrsrs.
Mesmo eles se conhecendo em um curto período de tempo, quando o avião pousa, e eles vão pegar as malas, eles percebem que não querem se separar um do outro, mesmo estando na mesma cidade, eles querem ter algum tipo de conexão.

Não tem uma pessoa que leu este livro que não goste. Toda a história se passa em 24 hrs - ou seria 48 hrs?-, mas que mesmo em pouco tempo os personagens se conectam de uma maneira como se sempre tivessem se conhecido.
É um romance? Claro!. Mas o livro não se foca em Hadley e Oliver, pelo contrário o romance entre eles fica quase que em último plano, pois coloca em foco muito mais os conflitos familiares.



Se eu gostei do livro? Sim, como não gostar?!

Super indico para aqueles que querem uma leitura rápida que ao mesmo tempo seja agradável.

14 comentários , comente também!

  1. Me apaixonei pelo livro, pela resenha e como não amar
    estas lindas orquídeas. Parabéns pelo post e pelo jardim.

    Abraços Aline.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/tag-livros-emocoes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Mamis, agradece o elogio pelo jardim. :)

      Excluir
  2. Amei seu blog!!*-* Estou seguindo.
    Depois dá uma passadinha no meu, espero que goste.
    http://hungry-eyess.blogspot.com.br/
    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pra ler esse livro. Realmente só escuto coisas boas a respeito dele e com sua resenha agora fiquei com mais vontade ainda!!
    Parabéns!!

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também li esse livro o ano passado e ele conquistou um lugar especial no meu coração.
    Realmente o Oliver é um fofo e a história é rápida e gostosa de ler.
    Eu amei a história!
    Adorei a Resenha! Parabéns!
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não gostar do Oliver, não é?
      Tanto a capa quanto a história são fofas, e assim como você ele tem um lugarzinho especial por aqui. Estou querendo ler o novo livro da autora.

      Excluir
  5. Adorei a resenha ansiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  6. Depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler, este livro, que está aqui olhando pra mim, com certeza será uma das minha próximas leituras.

    Beijos!!!

    http://batepapoliterarios2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler esse livro, já li tantas resenhas e todas elas me deixaram curiosa! :3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amo a capa desse livro, que ainda não li, mas pretendo em breve. Parece ser exatamente o tipo de história que eu gosto!

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...