Resenha: Se eu ficar - Gayle Forman

em 27 de setembro de 2014

Título: Se eu Ficar
Autora: Gayle Forman
Número de páginas: 224
Editora: Novo Conceito


A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais - mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar ao lado dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente - e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...



Nada nesta vida é garantido. Ao mesmo tempo que agora você pode ter tudo, daqui a um segundo você já poderá não ter. E é isso que acontece com Mia.
Em um dia de nevasca ela e sua familia decidem sair em um passeio de carro. Mas o que nenhum deles imaginava era que neste passeio ocorreria uma verdadeira tragédia.
O carro em que eles estavam colide com um caminhão. E a última coisa que Mia lembra é da música. Então, ela percebe que o seu corpo está no meio das ferragens do carro, mesmo assim, ela não sente nada, ela na verdade está fora de seu corpo, onde assiste a todo o resgate de sua família e o seu próprio.
Ela irá descobrir que ela tem apenas 24 horas para decidir se ela quer ficar aqui ou não.
"Quero dizer a Kim que, ás vezes, não temos escolhas." - pág. 28
É a partir dai, que irão começar inúmeros flahbacks, onde ela irá avaliar todos os bons momentos da sua vida, o que ela deixará para trás, e o que ela vai perder ou ganhar.
"Mostrar a ela que estou aqui. Que ainda há alguém aqui. - Adam. - pág. 105
Dentre esses momentos vamos acompanhar toda a relação de Mia e Adam, de quando ela era invisível e passou a ser percebida por todos. O que ao meu ver, o relacionamento dos dois é lindo.
"Percebo agora que morrer é fácil. Viver que é difícil. " pág. 145

Eu não sabia da existência deste livro, até que eu vi o trailer. E a partir do trailer eu já soube que o livro iria me tocar profundamente. Como de fato ocorreu.
É uma história clichê - eu adoro histórias clichês-. O livro me fez chorar em vários pontos assim como me fez refletir sobre vários pontos também. E quando acabou me deixou com um gostinho de quero mais. Ainda, mais que depois que acabou o livro tinha a continuação Para onde ela foi, onde eu não vejo a hora de ler, para ver o desenrolar desta trama.

O livro esta mais que super indicado. Leiam, aos que muitos pensam, por toda a temática da história ela foca no amor, que é ele que nos dá forças para continuar lutando.

Nem preciso falar que a Editora Novo Conceito, caprichou na edição néh?



Sim, todas as páginas são decoradas. *-*



Em algumas cidades o filme esta em cartaz, caso na sua cidade -como na minha- o filme não esteja em cartaz, que tal conferir um pouquinho da trama?

Amo essa música <3

Espero que tenham gostado da resenha.
Beijux e até a próxima ;)

2 comentários , comente também!

  1. Ooi, Aline! Ah, eu tinha ficado confusa por um momento, mas quando vi a data da resenha, me toquei rsrs
    Então, eu tenho esse livro aqui para ser lido, mas adiei um pouco. Apesar de já conhecer bastante sobre o enredo, eu tenho certeza que vou me surpreender! Eu dei uma espiada em umas páginas e vi que existem cenas que no filme também têm, então eu acho que seguiram a linha do livro no filme, não é? Me emociono cada vez que o assisto! E me encanto cada vez mais com Adam =3
    Beeijos e gostei da resenha!

    http://www.thoughtsandadventures.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a resenha é bem antiguinha, rsrsrs.
      Leia Ruhh, amo o livro e o filme os dois me emocionam muito. Lembro que estava lendo em público e em determinado momento comecei a chorar e todo mundo me olhou com se fosse de outra dimensão. kkk
      Algumas coisas são diferentes, mas poucas coisas.Como não amar o Adam? Tenho que ler a continuação ainda.
      Fico muito contente que tenha gostado da resenha. Bejux ;)

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...