Minhas Leituras do mês de Maio

em 8 de junho de 2014


Olá....
Hoje trago para vocês, as minhas leituras do mês de maio.
No mês de maio ao contrário dos outros eu até que li bastante. Li no total: 7 livros, e comecei 3. ;)

Comecei o mês lendo O Segredo de Luísa - Fernando Dolabela. Que eu indico para todos os estudantes de administração, e para aqueles que querem abrir o seu próprio negócio.
"Estudante de odontologia, Luísa não estava feliz com a faculdade nem com os planos de se tornar dentista. Então uma ideia irresistível passou a dominar seus penamentos: criar seus próprio negócio. Mas por onde começar? Ela não tinha capital, nenhuma noção de administração nem qualquer  experiência profissional e não conhecia ninguém que pudesse bancar o seu projeto. Só tinha a certeza de que faria o que fosse preciso para realizar o seu sonho. É essa trajetória de aprendizado que você vai viver junto com Luísa. Usando uma envolvente roupagem Fernando Dolabela consegue ensinar os princípios fundamentais do empreendedorismo sem academicismos ou teoria inúteis. Ao longo da história, você vai descobrir as principais características do empreendedor, as exigências do mercado e os meios de encontrar dentro de si a determinação e a vontade de chegar lá."

Agora é tudo fora de ordem, porque eu não lembro a ordem das leituras.
...Silêncio - Becca Fitzpatrick <3 Nem preciso falar que amei o livro neh?
"- Minha história é longa , e não há muita coisa boa nela. Não posso apagá-la, mas estou decidido a não errar novamente. Não quando os risco são tão grandes, não quando envolvem você. Há um objetivo em tudo isso, mas vai levar um tempo.  - Dessa vez ele me abraçou e afastou o cabelo do meu rosto, e alguma coisa dentro de mim se desfez ao seu toque. Lágrimas quentes transbordaram de meus olhos. - Se eu perder você, perco tudo."

...Felicidade Clandestina -  Clarice Lispector...
Simplesmente não gostei. Fazia há algum tempo que eu queria ler algo da autora, mas este livro com certeza não foi pra mim, foi o livro que demorei mais para ler para o desafio, porque simplesmente a leitura não ia. É um livro de contos, que não vai ter resenha por aqui.

... A Moreninha - Joaquim Manoel de Macedo...
Porque será que quando não é uma leitura obrigatória a gente lê rápido e gosta da história?
Assim foi a minha experiência com a Moreninha. Adorei o enredo, achei boa a história, e logo haverá um resumo dela por aqui, pois esta é uma das inúmeras obras que podem cair nos vestibulares.

... Métrica - Colleen Hoover...
O livro que se tornou meu queridinho da minha estante. Nem preciso dizer que amei neh? Estou louca para ler a sequência dele Pausa. quer saber mais, sobre o que este livro tem a oferecer? Leia a minha resenha sobre Métrica. Um livro que mexo com você te faz refletir sobre coisas muito profundas a respeito da vida. leiam.... leiam... leiam.... leiam....
Poesia, amor e tragédia.
Pura poesia. Ou um baque no coração. Se apaixonar pode ser cada uma dessas coisas... Quem sabe, ainda, sua doce e dolorosa mistura. Pelo menos é o que Layken está prestes a descobrir. Se ousar, simplesmente, viver. Se escolher enfrentar o que o destino lhe reservou. Mas o destino é inexorável... e talvez a cota de dor seja mais do que ela possa suportar. Afinal, como é possível continuar seguindo quando seu coração está congelado?

... A maldição do Tigre - Collen Houck...

O que dizer deste livro????? A-M-E-I!!!!!
Quero um tigre pra mim.
Kelsey Hayes perdeu os pais e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


.... Questão de Prática & Questão de Ternura - Louise Allen...
...e por último mas não menos importante a minha última leitura do mês de maio, um romance histórico. Amo este gênero.
Questão de prática
Da: Ala dos empregados.
Para: O quarto do patrão.
Meg fugiu para casar, e assim se livrou das regras rígidas de seu pai, um reverendo. Ao enviuvar, tudo o que ela mais desejava era voltar a viver com as irmãs. Porém, não dispunha de recursos para pagar uma viagem de navio. ao encontrar o major Brandon inconsciente no porto de Bordeaux, aproveitou a chance para fingir ser sua esposa e embarcar com ele para a Inglaterra. Meg havia conseguido o que queria, porém precisava ser tão mandona: E irresistível também? O tempo passado em guerras pesava na alma de Brandon, de modo que ele não teria serventia como marido. Mas poderia aproveitar Meg como sua empregada! E, é claro, dar-lhe total acesso ao seu quarto de patrão...

Questão de Ternura
 A inocente Laurel Vernon, passou a viver um terrível pesadelo ao ser sequestrada e leiloada em um nos bordeis mais famosos de Londres. Apenas a lembrança do investigador Patrick Jago lhe dá forças para suportar tamanha provação. Apesar de tê-lo conhecido por poucos dias, ele a fez se sentir protegida e apaixonada. Porém, quando Laurel vê Patrick entre os clientes do prostíbulo, fica sem saber se ele viera salvá-la ou apenas satisfazer desejos luxuriosos. Somente há uma certeza: Patrick irá arrematá-la!
Além desses livros comecei a ler mais três: O manifesto do Partido Comunista - Marx e Engels, Diários de Um Vampiro - O Despertar - L.J. Smith e Estilhaça-me - Tahereh Mafi.

Bom essas foram as minhas leituras do mês de Maio. O mês foi muito produtivo pra mim já que consegui ler sete livros e começar três. embora que neste mês as minhas leituras voltem a cair, já que é mês de provas.

Um comentário , comente também!

  1. Tenho Métrica aqui em casa, mas ainda não li =/
    Tava querendo um livro da Clarice Lispector pra conhecer, nunca li nada dela...
    Eu fico olhando esse livro A maldição do tigre, + não sei se eu vou gostar, rs.
    Suas fotos são muito fofas, e o blog tbm! *-*
    Também li o manifesto do partido comunista na faculdade, gostei bastante!
    Estilhaaaaça-me, vc vai amar! É meu queridinho!
    bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...