Belo Desastre - Jamie McGuire

em 15 de junho de 2014


Belo DesastreTítulo: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Editora:  Verus Editora
Número de páginas: 389
Ano de Lançamento: 2013
ISBN: 9788576861911

"Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas quando, se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa - e deseja- evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em uma clube de luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária á altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os á loucura."

Olá, como vocês estão?
Demorei muito para fazer esta resenha, é verdade. Faz uns dois meses que já li este livro. Mas, eu demorei para escrever, porque eu gostei tanto, que estava até com medo de fazer uma resenha, que não fosse compatível com o livro.
Mas vamos a resenha?
Um livro que você não consegue largar, enquanto não terminar. Sabe daqueles livros que você nem vê quando vira a página? Quando você vê já é!
Belo Desastre conta a história de Abby e Travis. Abby é quela garota invisível, ou pelo menos tenta ser. Ela foi para a universidade o mais longe de onde vivia para ver se assim o seu passado ficaria para trás e seus segredos estariam seguros. Assim indo para um lugar diferente, poderia começar de novo, do zero. Tudo estava bem, até que ela conhece Travis Maddox.
O primeiro encontro não poderia ser em uma local mais excêntrico - tá poderia sim- , eles se conhecem em um círculo de luta?
"Nosso próximo lutador dispensa apresentações, mas, como eu morro de medo dele, vou apresentar o cara mesmo assim! Tremam nas bases rapazes, e fiquem de quatro meninas! Com vocês, Travis "Cachorro Louco" Maddox. [...]"
Travis é um bad-boy, divide aparatamento com seu primo Shepley, e como Travis consegue dinheiro para pagar as contas? Ele luta, nos porões das faculdades. São marcadas as lutas, nos porões porque elas são ilegais, e ele luta contra outros universitários. Em uma dessas lutas, America a melhor amiga da Abby, a arrasta para assistir a uma dessas lutas. E é aí que tudo começa. Travis começa a perseguir a Abby. Pois ele é daqueles que a cada dia amanhece com uma garota diferente na sua cama  sofá, mas elas não estão nem aí se é só por uma noite. Resumindo, ele já ficou com quase todas da faculdade. Como Abby, quer ser discreta, cair nas garras dele não será uma boa ideia, por isso evita-o máximo que pode. O que se mostra muito dificil já que America namora Shepley.
Até que as coisas mudam um pouco. Quando na universidade acaba a água quente, e America decide ficar com o namorado até que arrumem a água, mas leva a amiga junto. E acabam ficando um tempo no apartamento dos rapazes. O que faz com que Travis e Abby se aproximem, e se tornem amigos. Mas por trás desta amizade há sentimentos mais intensos.
"Eu estava preocupado que você não fosse nunca mais falar comigo... Mas pior ainda é ver que você não liga." pág.99
[...] Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido ate que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho atá a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija - Flor. [...] pág. 241 



Você meio que ja sabe o que vai acontecer, mas continua lendo mesmo assim, é uma história que te prende. Li o livro em um dia.
Por que comprei o livro? Vi várias resenhas e video- resenhas sobre ele, e nenhum tinha críticas negativas, Então decidi comprá-lo e amei.
Esse é um daqueles livros que te fazem sentir uma avalanche de sensações. Em um momento você tem pena dos personagens, no outro vocês quer consolá-los e em outros tem vontade de esmurrá-los e em outros ainda vocês fica feliz por eles. Tem gente que odeia, eu sou daquelas que adoram o Travis. Tem momentos que ele é muito irracional? Com certeza, mas no outro momento ele consegue se superar, e nos arrancam suspiros.
Belo Desastre e Métrica são os únicos new adults que eu li até agora. E amo os dois livros. Mas se você não gosta de cenas quentes e palavras fortes, não recomendo a leitura.

Belo Desastre, é uma 'trilogia', composta  por: Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo Casamento.
Beijux ;)

2 comentários , comente também!

  1. Belo Desastre, Travis Maddox... Aiai *-* (adorei os quotes que vc escolheu, haha)
    Eu gosto dessa capa, tem algo a ver com o livro?
    Amei a resenha, quero ler logo!
    bjinhos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fixo feliz em saber que você gostou da resenha. Leia sim, você não irá se arrepender.
      A capa realmente é super linda. E sim tem tudo a ver com o livro.
      Em breve terá as resenhas dos outros dois livros, aguarde!

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...