TOP 5 : AUTORAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

em 8 de março de 2019


Olá, meus queridos!
Primeiramente, quero desejar a todas vocês, um Feliz Dia da Mulher! Um dia dedicado as mulheres que nunca abaixam a cabeça, em momentos de crise, que sempre encontram forças para seguir e lutar por seus ideais. A gente sabe que o cenário para as mulheres não é justo, sofremos muitas injustiças no nosso dia a dia, mas temos de erguer nossas  cabeças e seguir em frente.

Em comemoração ao dia 08 de Março Dia Internacional das Mulheres, hoje trago para vocês 5 autoras que se você não conhece deve conhecer, e logo. A seguir você confere uma lista com cinco autoras que eu adoro e de gêneros literários diferentes.



SARAH J MASS

É uma autora é uma escritora americana de fantasia. E ela vem conquistando mais e mais espaço entre as autoras consagradas do gênero. Sarah J Mass, é conhecida pelas suas séries 'Trono de Vidro' e 'Corte de Espinhos e Rosas', ambas são publicadas aqui no Brasil pela Editora Record. 
Os livros da Sarah J. Mass, são maravilhosos, ela narra todo o plano de fundo da história fazendo com que você mergulhe de cabeça na história que ela nos apresenta. No momento ainda não li 'Trono de Vidro', que foi a primeira série que chegou nas terras brasileiras, li apenas Corte e adorei, fazia muito tempo quando li, que um livro de fantasia não me prendia como esta série me prendeu, o que te dá vontade de sair lendo tudo o que tem da autora por aí.
Só para termos uma ideia a autora já vendeu mais de  milhão de cópia nos Estados Unidos, e o sucesso não para, recentemente foi informado que a série "Corte de Espinhos e Rosas' seria adaptado. Confira a seguir as séries da autora:
Trono de Vidro

Corte de Espinhos e Rosas


CASSANDRA CLARE

Mais uma autora de fantasia que é maravilhosa. A Cassandra Clare, já tem um tempinho que está no mercado editorial, e vende inúmeros livros. Cassandra é uma autora norte -americana que passou grande parte da sua vida se mudando, foi a partir dai que ela se identificou com os livros de fantasia. Em Los Angeles, Clare começou a escrever histórias fantásticas no colégio.
Clare tem 'Os Instrumentos Mortais', como sua série de maior sucesso, e é através desta série que desencadeou todas as outras séries da autora, que tem como plano de fundo central o submundo, ou seja, o mundo dos caçadores de sombras. Eu adoro a escrita da Cassandra é fluída e com personagens que te cativam. Abaixo confira as séries da autora:


NORA ROBERTS

Para quem curte romance familiar e drama, você já conhece a Nora Roberts? É uma autora norte-americana com aproximadamente mais de 200 romances já publicados. Contando com mais de 400 milhões de cópias já impressas. A autora ainda foi destaque e foi a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos. Nora Roberts ainda publica sobre o pseudonimo de J. D. Robb, onde é conhecida por romances policiais.
O que dizer dessa autora? Antes de ler achava que ela não faria meu tipo de leitura, não me pergunte o motivo. Mas andando pela biblioteca da minha cidade, vi um livro dela e  me interessei em ler. Li alguns livros que tinha da autora por lá, e comecei a comprar livros dela para a minha estante. Hoje estou com 23 livros da autora na minha estante. Os romances da Nora, são aqueles livros que não te trazem um grande acontecimento, mas que te proporcionam paz quando você está lendo. A grande maioria deles, conta a história de um casal que não se suporta, ou pessoas que aparentam não ter nada em comum, mas acabam juntas. Eu adoro a trilogia das Flores, porque mescla romance com suspense. 
Se você quer começar a ler algo da autora, sugiro que comece por livros independentes, a autora tem bastante por aí, como Frutos do Pecado, Mentiras Genuínas, Quase um estranho .... Nora Roberts é publicada aqui no Brasil pelas editoras: Harlequim, Bertrand Brasil e Arqueiro.


COLLEEN HOOVER

Colleen Hoover, é uma autora norte americana, que vem conquistando muitos leitores ao redor do mundo.  É autora best seller do The New York Times, onde é consagrada pelos seus romances New Adults / Young Adults, já conta com mais de 10 livros publicados.
Meu primeiro contato com o gênero New Adult, foi através da Colleen com Métrica, eu amei como a autora tratou de temas delicados no livro, o que não nos preparou para os próximos livros que viriam, pois tratam de temas pesados, como estupro, abuso e bullying. Adoro os livros da autora, pois eles tocam e temas profundos que te fazem refletir e te fazem sofrer juntos com os personagens.
Alguns livros da autora já publicados aqui no Brasil:


LISA KLEYPAS

Lisa Kelypas é uma aclamada escritora de romances de época e contemporâneos. Conta com mais de 40 romances já escritos, que são best sellers em todo o mundo e já foram traduzidos para 28 idiomas. Lisa já ganhou o prêmio RITA. Atualmente os livros da autora os romances de época são publicados pela Editora Arqueiro e os Contemporâneos pela Gutenberg.
Ainda não li nenhum livro contemporâneo da autora, mas os de época eu adoro. Nos livros da Lisa, encontramos mocinhas a frente do seu tempo, onde na sociedade londrina onde estamos acostumadas a ver mocinhas preocupadas com sua posição social, as mocinhas da Lisa não são assim, elas estão pouco se lixando para que posição elas ocupam na sociedade, estão mais preocupadas com a sua família e com seus amores, mesmo se este não pertencer a classe social delas, e elas não se importam com a opinião da sociedade sobre elas.



E esta foi a minha singela lista de autoras favoritas no momento, vocês gostam desse tipo de post? Comenta aí, e se você já leu algo de alguma dessas autoras comenta aí também, quero saber o que você achou ;)

Um comentário , comente também!

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...