Se Eu Fosse a Cinderela - Gislaine Oliveira

em 27 de março de 2017

Se Eu Fosse A CinderelaTítulo: Se Eu Fosse a Cinderela
Autora: Gislaine Oliveira
Editora: Amazon
Número de Páginas: 56
ISBN:  9788547100360

Classificação: 🌟🌟🌟🌟


Oie, tudo bem com vocês?
Hoje eu trago uma resenha da fofa da nossa parceira, Gislaine Oliveira.
Com apenas uma única palavra, se pode definir este livro: fofura.
Como o próprio título diz, esta é mais uma recontagem da mágica história da Cinderela, mas esta em especial tem um teor bem feminista implícito. Vem conferir a resenha que eu te conto mais.




Cinddy é uma adolescente determinada e de personalidade forte. Ela tem esse nome porque sua mãe, uma amante de contos de fadas e apaixonada pela história da Cinderela, por isso o nome da filha. Aliás, todas as primas de Cinddy, foram batizadas em homenagem a estes contos de fadas.
Mas Cinddy é diferente das suas primas, que sonham no dia em que viverão os seus contos de fadas, com um homem que a amem, e assim serem finalmente felizes, além de que amam todos os contos de fadas. Entretanto, Cinddy detesta seu nome, assim como detesta a história da Cinderela, e todas as demais. A ideia de que uma mulher só encontra a felicidade plena quando encontra seu príncipe, ela acha tudo isso uma baboseira. Até que ela se vê presa dentro da história da Cinderela, com direito a madrasta má, irmãs insuportáveis, e um príncipe a cavalo. E agora como ela foi parar no meio dessa loucura, e o mais importante como ela vai sair dessa?

Não é porque, a Gislaine é autora parceira aqui do blog, que eu a elogio. A escrita dela te prende, e além de ser uma história gotosa de se ler. Apesar de ser um livro curtinho (que te deixa com um gostinho de quero mais), você curte cada pedacinho dela. Da autora eu já li outras obras como O Sonhos de Rita e Justa Causa, ambos com resenha aqui no blog.
Nesta recontagem a Gislaine trata do tema do feminismo, em que as mulheres não devem necessariamente ter um homem ao seu lado para serem felizes. O livro é curto, mas porque ele é mais voltado para pré adolescentes, então ela quer mostrar para as meninas, que é possível ser feliz e bem sucedida sem ter um homem ao seu lado.
Como eu já disse, adorei o livro, tem uma história e personagens bem divertidos. A Cinddy é uma personagem forte e destemida, e não tem como você não se simpatizar com ela. O livro eu indico para quem quiser se curar de uma baita ressaca literária, ou que quer um livro curtinho para se deliciar.

Gostou da resenha e quer ler? Clica nos links da Amazon para adquiri-lo, e aproveita e compre os outros livros da Gislaine, você não irá se arrepender. ;)



24 comentários , comente também!

  1. Que livro mais amor <3 achei a sinopse e a premissa muito fofa, adorei mesmo essa obra, sua resenha ficou um amor também e sua opinião ficou bem construída. Adorei.

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que cut esse livro! Amei d+! Sua resenha está muito fofa! Parabéns pela resenha, parabéns pelo blogue que por sinal é lindo!!
    Bjos
    Dricka Literária

    ResponderExcluir
  3. Que fofo este livro! Me pareceu muito lindinho! Já quero!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver a oportunidade leia sim Eliziane, vale a pena.

      Excluir
  4. Parece ser uma história bem fofa. Sempre adorei os contos de fada então parece um livro que eu goste. Adorei sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que livro mais fofinho! A capa super linda também! Eu adoro histórias assim, acho que é um livro que vou adorar ler! Beijão!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  6. Olá, já li esse livro e gostei bastante a Gislaine realmente prende o leitor com suas palavras, e esse livro por ser curtinho 'deixou com um gostinho de quero mais'.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Que legal saber que você ja leu o livro, e realmente o livro nos deixa com um gostinho de quero mais, mas me parece que será uma série de recontos neste estilo. vamos aguardar ;)

      Excluir
  7. Que interessante a história do mesmo.Senti falta de livros assim na minha adolescência, pois ajudam a desmitificar os contos de fada.Gostei muito da resenhas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom a gente ter esse 'choque de realidade' na infância. Fico muito feliz que tenha gostado Isis *-*

      Excluir
  8. Só pela capa já achei fofo, e adoro releituras de princesas, ainda mais sabendo que tem uma pegada feminista. Adorei
    Bjos - Isis minhaestantecolorida.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que livro mais amorzinho. Amei ❤
    Me deu nostalgia de livros infantojuvenis que lia quando mais novinha kkkkk'

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que fofooooo!!! Adorei! Amo livros desse gênero e como ainda não tinha descobrido esse?? Nossa!!! Necessito!!! rsrs

    ResponderExcluir
  11. Oiii,
    Não conhecia o livro, mas a primeira coisa que pensei assim que vi a capa foi "que fofura", depois lendo a resenha gostei bastante, eu adoro essa ideia de releituras.

    Beijos
    www.geeklegend.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, que tiver a oportunidade leia sim Gabyh, é uma leitura muito gostosa.

      Excluir
  12. Oiii, lindona. Que linda a sua resenha <3 Muito obrigada por todo esse carinho <3
    Cinddy é uma menina que me enche de orgulho <3 Serei igual a ela quando crescer hahahahha
    Porque afinal, ter um príncipe pode até ser legal, mas nada como ser a dona do castelo, não é mesmo?
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...