Meu Namorado Literário #1 - Gleize Costa

em 30 de janeiro de 2017

Meu Namorado LiterárioTítulo: Meu Namorado Literário #1
Autora: Gleize Costa
Editora: Amazon
Número de Páginas: 193
ISBN: B00Q9J3T7W


Jade é uma bancária de 24 anos e sempre foi apaixonada por livros. Mas de todas as histórias que já leu, houve uma que se destacou de forma muito especial. Bem, a razão era o protagonista. Foram horas incontáveis pensando naquele personagem que, aparentemente, não existia no mundo real, apenas nas páginas de um livro. Algum tempo depois, e ainda apaixonada, vai passar suas férias num lugar paradisíaco, onde fará uma descoberta impressionante, algo que mudará a sua vida para sempre!



Quem nunca se encantou por um mocinho ou bad boy dos livros que atire a primeira pedra! E já imaginou se você se apaixonasse por um e de repente você trombasse com ele na vida real? Seria um sonho não é?
Este livro se trata realmente desta situação.
Jade é uma reles mortal assim como nós, ama livros. Ela tem 24 anos, é bem sucedida em sua vida profissional, mas sabe aquele ditado "sorte no amor, azar no jogo?", com ela é o inverso, ela tem sucesso na sua vida profissional, mas por causa de uma desilusão amorosa não acredita no amor.
"[...] Afinal, se eu não me apaixonasse, não sofreria por ninguém. 'Sem paixão, sem sofrimento', esse era o meu lema."
Logo no início da faculdade ela faz amizade com Karen, onde se tornaram melhores amigas,por terem tantas coisas em comum. Elas sempre se visitavam, e o fato de ambas serem filhas únicas a tornaram como irmãs de coração.
Um outro fato que a tornavam próximas, era a paixão pelos livros, enquanto Karen era uma romântica incorrigível, Jade preferia os suspenses e thrilers psicológicos, mas um dia em uma visita a amiga ela se depara com um livro na estante que lhe chama a atenção 'Ao Entardecer'. O que mais lhe chamou a atenção foi a capa que contava com um lindo pôr do sol, ela pegou o exemplar da amiga emprestado e se rendeu a leitura.

Dois anos se passam, e 'Ao Entardecer'  mesmo se tratando de um romance é o livro favorito de Jade, que ela, ainda com os livros em mãos o carrega para onde vai. O que mais a encanta no livro é o personagem Daniel, que viaja o mundo inteiro com uma mochila nas costas em busca de imagens belíssimas para se fotografar. 
Jade é uma workholic, mas também merece o seu descanso, então quando pega férias, ela vai para a casa dos pais, que moram em uma cidade pequena conhecida como Paraíso Azul na Bahia, aconchegante onde eles possuem uma lanchonete na beira mar. Após um dia ajudando os pais no negócio, quando Jade chega a sua casa se depara com um homem estranho parado bem no meio da sua sala, mas quando ele vira o rosto em sua direção, Jade quase tem um treco.
"[...] Era como se a vida daquele homem tivesse sido confiada a mim por algumas horas, e somente eu tivesse a responsabilidade de cuidar dele."
Acontece que o homem que está em sua frente é o Daniel em carne e osso do livro 'Ao Entardecer'. E como ela sabe disso? Sabe quando você está lendo um livro e você visualiza os personagens? A Jade fazia o mesmo com o Daniel. Mas agora ela quer saber o motivo dela conhecer, sem nunca ter visto o Miguel - que é o nome real do Daniel-, e como se comportar perto do homem, por qual ela se apaixonou pelas páginas?

Sabe aquele livro que te traz uma sensação boa no coração? Aquele calorzinho de afeto? Foi desta maneira que me senti lendo este livro.
Eu li uma resenha deste livro lá no blog Thoughts and Adventures e adorei o que eu li a respeito dele. Gente, como não querer tornar realidade que um dos personagens de um livro existisse na vida real? É o sonho de qualquer bookaholic. 
Como eu já disse é um livro que te conforta, para você ler com um bom chá ao seu lado, no eu cantinho favorito. Não conhecia a escrita da Gleize Costa, mas adorei a narrativa da autora, ela escreve de uma maneira tão fluída e gostosa de se ler, que você se sente como se conhecesse os personagens a vida inteira. Os lugares que a autora descreve no decorrer da história, eu me vi imersa neles, e fiquei com uma mega curiosidade em visitar esses lugares. (Que acredito que não sejam fictícios).
Os personagens são muito bem construídos, e você logo se vê apegada a todos eles.
O livro vai muito além de um romance, conta com superações, dramas ... enfim é um livro completo que eu recomendo.

O livro tem continuação e quando eu terminei este livro fui correndo atrás do outro e não me decepcionei nem um pouco,  foi uma leitura muito prazerosa também. Em breve terá resenha dele por aqui também.

2 comentários , comente também!

  1. Aline, minha linda, eu estava navegando pela internet, e acabei me deparando com essa linda resenha para o meu livro! Eu simplesmente AMEI essa resenha! Você conseguiu captar toda a essência da história, e fiquei muito feliz por você ter gostado do livro!
    Se quiser, me adicione no Facebook, para que possamos ter mais contato!

    Um grande beijo!

    www.gleizecosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OWnt, fico muito contente que tenha vindo ver a minha resenha. E fico mais contente ainda em saber que você gostou. Volte sempre por aqui e em breve terá resenha do próximo livro.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...