[RETROSPECTIVA] As Melhores Leituras de 2016!

em 31 de dezembro de 2016



Gente, 2016 chegou ao fim...
.... e agora é hora de descobrir quais foram as leituras que mais me impactaram durante o ano!

2016 sem dúvidas foi o ano em que mais rendeu as minhas leituras, tá bom que o fato de que o meu estágio tenha acabado este ano, e eu ainda não tenha conseguido um emprego, seja um fator gritante, mas enfim este ano li 62 livros!!!! Teria sido 63 se eu tivesse terminado de ler A menina submersa ...mas até meia noite não dou de conta, fica para o ano que vem mesmo ;)

Assim quando se trata de música, para os livros eu tenho um gosto bem eclético também, então este ano li: romance (clichê, hot, meloso, históricos...), thrillers psicológicos, nacionais, e muiiita fantasia.
Fiquei muito contente, e ao mesmo tempo chateada. Muito contente, porque desenterrei muitos livros que estavam parados a muito tempo na minha estante, e chateada pelo motivo de eles terem ficados tanto tempo aqui, sem eu ter conhecido essas histórias maravilhosas. #2017manerandonascomprasdelivros!
Além de que conheci vários autores novos no decorrer deste ano (pra mim, porque todo mundo já conhecia eles), dentre eles estão: Rick Riordan, Erin Morgentern, Jojo Moyes, inúmeros autores nacionais, que além de tudo são uns fofos de coração.

Não fiz um top, não são todos livros 5 estrelas, tem os livros de classificação mais alta sim, mas estão aqui principalmente os livros que mais me marcaram durante o ano, aqueles que me prenderam de uma maneira impressionante, ou aqueles que me fizeram parar e refletir, ou aqueles que me tiraram da minha zona de conforto.
Não Pare! - FML Pepper


Então eu li, o tão comentado Não Pare! Este livro ou é oito ou é oitenta, ou você ama ou você odeia. E eu amei, a forma que a autora criou esta fantasia é incrível, ela criou um mundo único, com personagens magistralmente construídos. A protagonista apesar de ver o seu mundo ruir de uma vez, não se deixa abalar, ergue a cabeça e segue em frente. Ainda não tive a oportunidade de concluir a trilogia, mas espero que neste ano que está batendo a nossa porta, eu possa terminar de ler. Amei demais este livro.
Se você quiser saber mais a respeito deste livro, tem resenha dele aqui no blog ;)
~~~Resenha~~

A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector

A primeira vez que li um livro desta autora foi no ensino médio, e eu não entendi bulhufas nenhuma, só achei ela doida. Com o passar dos anos li outro livro dela de contos, e gostei, então me dei a oportunidade de ler este livro maravilhoso, e gente me encantei. 
Se eu tivesse lido quando era mais nova, provavelmente eu acharia a mesma coisa quando li o primeiro, mas como agora já tenho um pouco mais de maturidade, eu pude entender a forma que ela retrata as suas mensagens.
Aqui ela faz uma alusão de uma mulher observando uma barata, e desta observação você tira muitos pensamentos e ensinamentos para a sua vida. Este é um livro que deve ser lido aos pouquinhos, como um bom vinho.
Eu sei que estou devendo o resumo dele para vocês, mas em breve ele aparecerá por aqui, aguardem ...

A Hospedeira - Stephenie Meyer

Minha história com esse livro é antiga, mas valeu cada segundo de espera para finalmente concluir a leitura.
A autora além de criar um mundo único, ela ainda dá um leve puxão de orelha em nós. Na trama os humanos estão extintos, tudo isso porque seres de outro planeta se apossaram da Terra, pois os próprios humanos estavam acabando com ele com poluição, guerras, mortes ... enfim n motivos.
Foi um livro que eu li devagar, mas que foi uma experiência única, que me fez parar e refletir algumas coisas, e cheguei a conclusão a autora estava certa.
Saiu resenha dele esta semana aqui no blog .... ~~Resenha ~~

O Visconde que me Amava - Julia Quinn

Melhores leituras do ano sem Julia Quinn, não dá. Como eu tinha apenas os três primeiros livros da série na minha estante, eu lia um por ano, mas na Black eu completei a minha coleção, e estou me segurando aqui pra não ler tudo de uma vez.
Adoro a maneira que a autora retrata o amor e a dedicação a família nesta série, é tão bom ver isso, pena que na vida real nos dias atuais essa relação esteja tão inexistente.
Adorei conhecer o Anthony e a Kate, mesmo tendo comportamentos tão opostos juntos se completam, como não amar esses casais desta autora?
~~~Resenha~~

Too Late - Colleen Hoover
Too Late
Outra autora que não pode faltar nesses meus posts...
Este livro não tem em formato físico, nem la fora nem aqui eu li ele pela plataforma do Wattpad, e me apaixonei.
O livro é uma miríade de sensações, faz você sorrir, se irritar, ter compaixão, te deixar confusa, culpada e aflita, quase nesta ordem mesmo. Não sei como esta mulher consegue se superar em cada livro que ela escreve. Eu sabia antes de ler que ele iria me deixar marcas, porque cada livro que eu leio dela, me deixa alguma marca, e este ficou muito impactante, e depois que eu terminei de ler, fiquei com ele martelando na minha cabeça por um bom tempo, até hoje ele me vem na cabeça em alguns momentos. 
'E se o fulano fosse diferente isso teria acontecido?' Você fica se perguntando direto 'e se...'tal coisa não tivesse acontecido teria ocasionado aquilo?
Gente muito amor, GALERA RECORD , nunca te pedi nada, por favor lancem esse livro em formato físico, pelo amor....

Como eu era antes de Você - Jojo Moyes

Acho que um dos livros que mais foram lidos este ano, depois de The Kiss of Deception ....
Eu li antes do filme, mas não fui ao cinema porque cidade pequena sabe como é... 
Eu tinha esse livro a mais de um ano parado aqui e decidi ler e terminei em questão de dias, e me dilacerou por dentro, como não se emocionar com esta linda história de amor e superação.
Não recrimino a decisão tomada aqui, pois eu me coloquei no lugar e pensei se fosse comigo, o que eu decidiria. Amei os personagens, Will entrou para os meus personagens favoritos da vida, com aquele humor sarcástico (por isso que eu gosto do Jace Wayland/ Morgenstern/Lightwood ...?). A Lou também, personagem maravilhosa.
Quero ler mais livros da autora sem sombra de dúvidas, já a respeito se eu leria a continuação fico em cima do muro, a grande maioria não gostou, e não tenho aquela mega vontade de ler, além do mais peguei um spoiler, mas quem sabe em um futuro não tão próximo assim?
~~Resenha~~

Ruby in the Dust: O amor em uma Xícara de Chá

Comprei o livro pela capa,e porque a editora arrasa nas diagramações de seus livros, resumindo, eu teria um livro bonito na minha estante. Mas quando eu li, eu pensei que livro foi esse?
Eu esperava mais um romance bonitinho, clichê, mas fui pega de calças curtas. O livro é um quebra tabus. Nunca tinha lido nenhum livro que tratasse deste tema e me surpreendi muito.
Não vou contar qual este tema, porque quebra toda a surpresa do livro, então leiam!
Adorei ver como os personagens vão amadurecendo durante a história, e Nicky tem o meu respeito, uma mulher maravilhosa centrada que é daqueles amigos para todas as horas.... 
~~Resenha~~

A Batalha do Apocalipse - Eduardo Sphor

Eu arrastei dois livro de 2015 para 2016, e um deles foi esse e o outro foi a Hospedeira, coincidência ou não os dois estão nesta lista.
Foi o maior livro que li este ano também, mas são quase 600 páginas de puro conhecimento. Como ´um livro atemporal, que narra o presente e o passado, vários fatos históricos são narrados e eu me vi fascinada. 
Pra quem diz que não existe autores nacionais bons, pega este livro e vai ler, nunca tinha lido um livro tão rico em detalhes como esse. Depois que engrenei na leitura, terminei rapidinho - modo de dizer néh? Minhas olheiras que o digam kkk.
Tô doida para ler a série Filhos do Éden do autor que dizem que é melhor que este livro. Vamos ver se em 2017, eu consiga adquirir a série.

*** Sei que estou devendo a resenha de alguns livros aqui, mas o problema que tem resenhas que já escrevi umas três vezes e joguei fora, porque quando li percebi que não passou a essencia verdadeira, e se eu gostei tanto, tenho de convencer os outros a lerem também.

Espero que tenham gostado deste post, foi feito com muito carinho, e espero também que a lista de leitura de vocês tenha crescido um pouquinho depois dele;
Que 2017 seja repleto de leituras maravilhosas para nós!!!

E você? Quais foram as suas melhores leituras do ano? Ajude minha lista a crescer aqui também ;)


Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...