Finale - Becca Fitzpatrick

em 25 de setembro de 2016

Título: Finale #4
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora:Intrínseca
Número de Páginas: 303
ISBN: 978-85-8057-342-8
Classificação: 4/5

A Série:
1. Sussurro
2. Crescendo
3. Silêncio
4. Finale


{Esta resenha pode conter spoilers!! }


Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.

Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.
Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

{Esta resenha pode conter spoilers!! }

Quem leu sabe, que o final de Silêncio, deixa o leitor em suspenso. 
Como vimos, com a morte de Hank, Nora sendo filha dele, comanda o exército nefilim, mas não é tão fácil, ela é desafiada diariamente. Por ter um corpo humano, e sem preparo físico nenhum, ela tem muitas dificuldades em se adaptar a rotina nefilim.
Por esse motivo, e também pela guerra que vem se anunciando, ela é obrigada a treinar todas as manhãs com Dante, que era o braço direito de Hank. E com a proximidade do Chesvan as coisas ó pioram para Nora, porque Dante começa a pressioná-la para que ela se posicione na guerra: ou ela fica com os nefilins ou ela fica do lado dos anjos caídos. Mas temos o Patch nesta equação.

“- Sei que não posso sentir seu toque, mas sinto seu amor, Nora. Lá no fundo. Isso significa tudo para mim. (...). Nada nunca vai ser mais forte que isso. Algumas pessoas passam a vida inteira sem experimentar os sentimentos que você despertou em mim...”.

Apesar das circunstâncias Nora e Patch, ainda mantem um relacionamento, mesmo que este seja proibido, porque, na realidade eles deveriam ser inimigos. ~Ai o amor!~ Mas, para que este relacionamento seja mantido em segredo e não levantar suspeitas, Nora tem um relacionamento de 'aparências' com Dante. Mas as complicações da vida da Nora não param por aí. Alem de esconder da sua mãe o que ela é, da sua amiga, ter de escolher um lado para o qual lutar, ter de esconder de todo mundo que esta namorando, ainda tem a sua meia irmã Mercy, que decide se mudar para sua casa, além de estar determinada em descobrir quem matou seu pai.

“-Você veste essas roupas para impressionar - falei, em tom de aprovação. - Não, Anjo. - Ele se inclinou e mordeu de leve minha orelha. - Eu tiro a roupa para impressionar.”

Diante de todos esses fatores, agora que Nora é uma nefilim, vários anjos caídos querem o seu juramento. Quanto a guerra que se aproxima, Nora e Patch fazem o possível e o impossível para evitar que isso aconteça, pois se acontecer, os nefilins tem uma carta na manga que será fatal.

O terceiro livro terminou de um modo bem agitado? Sem sombras de dúvidas, mas no inicio deste livro a história não tem todo aquela ação do final do terceiro, mas mesmo assim eu gostei, achei que o desfecho tenha combinado bem com a série.
Um dos personagens que me surpreendeu foi a Vee, neste livro. Nunca pensei que aquela garota que corria atrás de garotos nos primeiros livros, fosse se tornar esta personagem no desfecho da série. Becca, como sempre nos surpreendendo com seus personagens. E fiquei muito triste, por outro.

Patch e Nora <3, será um casal eternizado pra mim, porque, acho que já disse em alguma resenha anterior, aqui não é mais um bad boy, e uma mocinha 'songa monga'. Aqui temos um cara, com um objetivo obscuro, que pelos acontecimentos muda o seu rumo. E uma garota, que descobre que há muitos segredos e muitas verdades são descobertas, mas que nem por isso se deixa abalar, ela vai e descobre seus ideais.
Essa é daquelas séries, que dividem os leitores. Eu na minha humilde, opinião, ADORO, essa série, tem romance, ação e mistério. Se você gosta de fantasia, aqui você tem uma ótima dica ;)

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...