Balaio de Gato - Mônica Pimentel

em 16 de agosto de 2016

Título: Balaio de Gato
Autora: Mônica Pimentel
Editora: independente
Número de Páginas: 39



Sinopse: Balaio de Gato: Frustrações Amorosas Balaio de Gato, fala sobre as frustrações amorosas, não aquelas que nos lançam ao abismo da tristeza, mas aquelas que nos tiram da cegueira e do marasmo. Não busquem uma estética cronológica para os contos e preparem-se para uma repetição de construções frasais e literárias. Esses contos pertencem a momentos distintos. Contudo, esperem encontrar, em alguma dessas histórias, um pouco da mulher que habita em cada uma de nós, porque estamos juntas nesse "balaio de gato" chamado: amor.

"Toda mulher tem um romance na gaveta, e outro no coração."
Para adquirir: Amazon

Outras obras da autora:
Zhoe e o Pássaro
Sobre as Cinzas
Uma Chance para o Amor


Vamos acompanhar a trajetória de sete mulheres distintas, onde o amor para elas é algo muito complicado e alguns casos quase que impossível. 
Uma sofre pela aparência, por ser um pouco acima do peso, o cara que gosta nem a olha, por isso faz dietas e começa a frequentar a academia para ter o 'corpo perfeito', e dizia que um dia, ele ainda iria chorar por ela, mas ela não disse em que contexto, no final ele chora por ela, mas acho que desta forma ninguém iria gostar.
Esse é um dos contos, claro que não vou contar todos, porque tem uns bem curtinhos. Decidi comentar esse, foi porque foi um dos que eu mais gostei, embora seja triste.
Um conto que eu também gostei foi 'A Viagem de Carolina', onde nos mostra que devemos pensar bem nas nossas escolhas, pois elas são tem consequência para o resto de nossas vidas.
Carolina volta para sua cidade natal, atrás de seu grande amor Abner, mas ao chegar lá constata que ele seguiu com sua vida, formou uma família e se tornou um renomado advogado, na cidade onde mora. E Carolina? Ela se tornou médica. A partir desta viagem ela começa a refletir sobre a sua vida.

Como sempre a escrita da Mônica nos faz refletir. Acho que já disse nas outras resenhas que fiz desta autora, mas vou voltar a repetir: a escrita dela é maravilhosa e incrível. É muito interessante que através de suas histórias ela nos faz refletir sobre a nossa vida e nossas atitudes. Grifo mais uma vez, adoro o trabalho desta autora. Mas peço esculpas, por demorar tanto a colocar esta resenha no ar, Mônica :/

O que mais eu posso dizer? Amei o livro, ele foi disponibilizado para mim em formato PDF, pela própria autora. Mesmo sendo em formato digital está linda a edição, no canto superior de cada página há um coração em pedaços, o que eu achei um cuidado que faz toda a diferença. Além de trazer uma linguagem poética.

12 comentários , comente também!

  1. A primeira coisa que me chama a atenção é esta capa maravilhosa e a segunda é que eu adoro livros de contos e pela sua empolgação, eu percebo que este é um ótimo livro. Gostaria muito de lê-lo, acredito que eu iria gostar muito também.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, seja bem vinda!
      A capa é um amorzinho mesmo não é? Gostei muito da leitura o melhor é que é um livro bem rapidinho de ler. Corre na Amazon, ele está disponivel por la ;)

      Bjux ;)

      Excluir
  2. Oi, Aline!
    Costumo gostar de livro de contos, ainda que não me envolva com todos, mas sempre tem um que se destaca positivamente para mim. Um pouco triste essa prévia que você deu sobre um deles, e até um pouco sobre o outro também, mas são meio que retratos da realidade, temos que tomar cuidado com nossas escolhas e atitudes, ou as consequências não serão muito boas, cedo ou tarde. Quando der uma acalmada na minha pilha de leitura atual vou dar uma procurada para ler depois. Valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fico feliz que tenha gostado Sâmella. Quando tiver a oportunidade leia sim, ele é ótimo. Infelizmente essa é a nossa realidade tudo o que fazemos tem consequências, sejam estas boas ou ruins.

      Bjux ;)

      Excluir
  3. Olá!
    Adoro contos e pelos temas abordados, acho que o livro tem tudo para me agradar. Acredito que todos os contos devem ter algo que nos faça pensar, pelo menos essa foi a impressão que tive sobre os dois que você citou.
    Dica anotada!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, é uma leitura bem agradável. E sim, todos no fazem refletir cada qual ao seu modo. Quando tiver a oportunidade leia o sim.

      Excluir
  4. Eu ainda não conhecia a autora mas gostei bastante da premissa. Acredito que deva ser muito interessante ver as histórias dessas mulheres e pelo livro ser curtinho deve ser uma leitura bem rápida também. Gostei de ver seus elogios sobre a escrita da autora e depois vou procurar ler as resenhas das outras obras dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que tenha gostado da premissa do livro, você não irá se arrepender. Não procure apenas as resenhas, se puder procure os livros e leia os todos são fantásticos.

      Excluir
  5. Olá Aline!
    Ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas gostei muito da premissa. Amo livros de contos e esse é bem diferente da maioria das coletâneas que li, além de ser bem curtinho. Sem dúvidas vou procurar pra comprar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita!
      Leia sim, a escrita da autora é bem envolvente. Você lê em uma sentada só. Tem o link de compra bem no inicio da resenha ;)
      Bjux ;)

      Excluir
  6. Não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa, só fiquei chateada que tem menos de 40 páginas, deve ser aquele tipo de leitura que você fica querendo mais, né? rsrs Mas adorei a premissa e quero ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Dessa, você termina, mas sabe quando não quer que termine, então... Leia sim, é uma leitura adorável ;)

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...