A Escolha - Kiera Cass

em 23 de agosto de 2016


Estava cansada da competição.
Precisava terminar de vez com Aspen.
Lutaria por Maxon.

Título: A Escolha.
Série: A Seleção.
Autora: Kiera Cass.
Editora: Seguinte. 
Número de Páginas: 351. 
ISBN: 978-85-65765-37-4
Quando foi sorteada par participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela e dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.América já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão ou acabará escolhendo outra concorrente.
A série:
2.5. Contos da Seleção (com os contos de Príncipe e do Guarda)
3. A Escolha
3.5 . Felizes para Sempre (coletânea de contos incluindo: O Principe, O Guarda (com bonus), A Favorita e A Rainha.
4. A Herdeira
5. A Coroa

Contém spoilers dos livros anteriores!

Classificação:
Se alguém tivesse dito a America Singer que ela poderia chegar na final de a seleção, ela não acreditaria. A garota que entrou no concurso, por insistência de sua mãe, e por seu namorado secreto Aspen, está na reta final do concurso.
Finalmente, no final de A Elite, America descobriu que agora que Aspen esta como guarda do castelo, e consequentemente mais perto dela, ela percebe que o que ela acha que sentia por Aspen, era amor, mas nunca foi o sentimento que sentia não se compara ao que ela sente por Maxon. Então, na reta final do concurso, ela decide que irá lutar por Maxon.

Mas, nem tudo são flores. O rei Clarkson, percebendo que a relação de seu filho com America está se estreitando, ele resolve intervir, fazendo com que ela tenha vários obstáculos, que ele julga que ela não seja capaz de ultrapassa-los. O objetivo dele é que ela desista da seleção, e que ainda ela tenha uma má imagem diante do povo.
Mas America, como era de se esperar, vai mostrar que quando ela quer algo, ela não desiste, e agora ela quer o coração do príncipe Maxon. Por isso, mesmo diante das dificuldades que passa a enfrentar ela não se rebaixa a ninguém, mesmo que esse alguém seja o rei.

Essa série é daquelas que dividem bem os leitores, tem os que amam, e os que odeiam. Eu estou do lado dos que amam. Como não adorar esta distopia? Além de que a escrita da Kiera, é maravilhosa.
Apesar da America te me irritado muito no começo da série, pela sua indecisão, na metade do segundo livro ela começou a me cativar, e neste terceiro livro, ela me conquistou, mostrando a sua coragem e que ela faria o que fosse possível, para ajudar o povo de Illéa.
A grande maioria diz que por se tratar de uma distopia, a mesma não trata de questões políticas. Vimos um pouco deste cenário no segundo livro, e neste terceiro o tema está bem presente, pois os ataques dos rebeldes são bem mais frequentes e ousados.

Além da America, uma personagem que mudou muito foi a Celeste. Adorei ela nesse livro.
Na minha visão, o desfecho da então "trilogia" A Seleção, protagonizada por America e Maxon, foi satisfatória, gostei do final. Me emocionei, muito com esse livro, porque uma característica que temos nas distopias são: os regimes políticos e mortes, e definitivamente, alguém aqui vai morrer.

E você? Já leu? Quer ler? Comente!

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...