Desejo á Meia - Noite - Lisa Kleypas

em 25 de março de 2016

Título: Desejo á meia - noite
Série: Os Hathaways #1
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272
ISBN: 978-85-8041-149-2

Classificação: 4/5
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedicava exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos - uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida.Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmicos de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlândes, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina.Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.Quando se muda com a família para a propriedade recém herdade em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o inicio de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera.E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se vera dividida entre o orgulho e seus sentimentos.Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estaria disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar a maior instituição de todos os tempos: o casamento?

A cada vez eu acho que nasci na época errada.
A família Hathaway é composta por: Amelia, Poppy, Win, Leo e Beatrix, sendo Leo é o mais velho. Em Desejo á meia - noite, vamos conhecer Amelia que é a responsável pelos seus quatro irmãos, pela lógica Leo é que teria de tomar conta da família, na falta dos pais, mas por causa de um acontecimento que o abalou muito, ele não te condições nem de cuidar de si mesmo, quanto mais de suas irmãs. Amelia vive para a sua família, por conta de uma desilusão amorosa, esta fechada para relacionamentos e casamento está fora de cogitação.
" [...] - Por que fez aquilo?
 - Impulso. Oportunidade. - Provocado por sua proximidade, Cam tentou ignorar a reação de prontidão em seu corpo. - Com certeza não esperaria nada de diferente de um rom. Pegamos o que queremos. Se um rom deseja uma mulher, ele a rouba. Ás vezes, ele a tira da própria cama.
Mesmo na escuridão, ele percebia que o rubor de Amelia estava ficando mais forte. [...] " Pág 77
Em uma das saídas de Leo e com a sua demora, Amelia se preocupa com o irmão, e ela e Merripen - que é um cigano que os pai de Amelia criaram-, vão atrás de Leo. Acontece que eles  encontram em um clube de cavalheiros, onde a entrada de mulheres é proibida. 
Cam Rohan, não é bem visto pelos olhos da sociedade pois ele é um cigano, em plena Londres de 1848 os ciganos eram vistos como pessoas que não fossem dignas de confiança, ou seja eram vistos com receios. Cam é o contabilista do clube como também é o responsável pela segurança do clube, e no fatídico dia que Amelia vai procurar o seu irmão é Cam quem está fazendo a segurança, e decide ajudar a moça. Mas a atração entre os dois é evidente, mas ambos sabem que não podem investir já que nunca mais irão se ver. Mas o destino pode ser surpreendente.
Amelia e sua família se mudam para Hampshire, para uma nova moradia, e com a mudança vem uma chance para uma mudança para o renascimento da família Hathaway. Mas, quem ela encontra por lá? Cam Rohan. E logo no momento em que ela mas precisa de ajuda. Mas Amelia, por ser uma mulher independente e espirituosa, irá aceitar ajuda?
" - Droga, por que você precisa ser tão teimosa?
  - Não estou sendo teimosa. Só não quero nada de você. E você merece encontrar a liberdade da qual foi privado há tanto tempo.
  - Está preocupada com minha liberdade ou com medo de admitir que precisa de alguém? " Pág. 145
Adorei a formação dos personagens, são todos fortes e destemidos a sua maneira, que lutam por seus ideais. No decorrer da história encontra-se expressões que não conhecemos, mas que aos poucos vamos nos adaptando. O modo de vida que o Cam leva é bem interessante ao meu ver.
O que eu mais adoro neste gênero é ver os seus costumes, embora eu não concorde com algumas ações. E essas famílias gigantes, mas acho que gosto deste fator por ser filha única. 
Cada irmão tem uma personalidade, e estou mega curiosa para o próximo livro, pois quem leu sabe que no final deste livro, fica um enigma no ar e espero que este enigma se desenrole no segundo livro. Assim, como também quero saber mais sobre o misterioso Merripen, que é um dos protagonistas do próximo livro.
Eu tenho aqui apenas o primeiro e segundo volume, quero ver se dou continuidade a leitura e compra da série.

Confesso que comprei este livro por causa da capa, porque convenhamos as capas desta série são maravilhosas. As folhas são amareladas, respeitando os espaçamentos, a fonte é ótima e não me lembro de ter encontrado nenhum erro de ortografia. E outro ponto para a edição do livro, é que algumas passagens são contadas por Cam, e estas tem um separação que não nos deixam ficar confusos.



A série:

Para quem ama romances históricos como eu, se joga nos Hathaways que vocês não irão se arrepender.

E você já leu? Se sim, o que achou? Quer ler? Deixe nos comentários, vou adorar saber a opinião de vocês.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...