Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern

em 10 de janeiro de 2016

Título: Simplesmente Acontece
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 448
ISBN: 9788581636696

Classificação: 5/5 
Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. De repente, foram separados porque a família de Alex, deixou Dublin para morar nos Estados Unidos. A mágica conexão entre os dois amigos permanece, mas será que a amizade conseguirá sobreviver a uma distância tão grande? Os desencontros as circunstâncias e uma absurda  falta de sorte os mantiveram longe do outro - até agora. Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez? Simplesmente Acontece é uma história comovente e divertida contada inteiramente na forma de e-mails, SMS, mensagens instantâneas, cartas, cartões - postais ...
Outras obras da autora:
O Presente.

Assisti ao filme primeiro e depois fui ler o livro. E AMEI!!!!!  (ambos). 
Rosie e Alex se conhecem desde a infância, eram inseparáveis, contavam tudo um para o outro. Quem os via dizia que eles estavam fadados a ficarem juntos, mas não é bem assim que aconteceu. Quando eles tinham uns 17 anos  suas vidas se transformaram. O pai de Alex recebe uma proposta de seu emprego, para uma promoção, mas ele e sua família teriam de se mudar de Dublin para os Estados Unidos. Os dois amigos não veem a situação como o fim do mundo, pois apesar da distância eles ainda podem manter contato por vários meios, além de que os dois estão terminando o ensino médio e eles irão estudar próximos um do outro, quando forem a faculdade. Mas sabe quando o destino dá uma interferida no rumos dos acontecimentos? Com Rosie e Alex, ele interfere a todo o momento.
Ás vésperas do baile de formatura Alex informa a Rosie que não poderá ir ao baile - o qual ele prometera que seria o seu par-, então Rosie precisa urgentemente de um par, o qual é um dos caras mais populares do colégio. Mal, Rosie sabendo que esta troca de pares iria mudar a sua vida para sempre. Acaba- se que Rosie engravida deste cara, que já estava prestes ir embora de Dublin mesmo. Como ela uma moça de 17 anos, com uma vida toda pela frente, iria conseguir criar uma criança?
" Não temos muitas certezas na vida, mas de uma coisa eu tenho certeza: você tem que lidar com as consequências dos seus ator. Tem que seguir adiante, levar certas coisas até o final." Pág. 45
Mesmo contra a ideia de seus pais, que afirmaram que a ajudariam na criação da criança quando nascesse, Rosie toma a decisão de que levaria a gestação até o fim, mas quando a criança nascesse ela a entregaria a adoção, ela ficou com essa ideia fixa até o dia do nascimento. Quando viu aquele ser indefeso em seus braços, não teve coragem e decidiu que ela mesmo iria criar  Kate.
Assim, os dois amigos pegam caminhos totalmente diferentes. Alex, está batalhando para se tornar um médico com uma carreira brilhante. E Rosie, batalha em um emprego aqui outro ali, para dar conforto a ela e a sua filha, o que faz com que acabe deixando de lado o seu grande sonho de ter o seu tão esperado hotel.
Sabe aquele ditado que quando se nasce o seu caminho já está traçado? Com os nossos personagens, não é diferente.
[...] Engraçado, porque quando a gente é criança, acredita que pode ser tudo o que quiser, ir para onde se tem vontade. Não há limites. Você espera o inesperado, acredita em mágica. Aí você cresce e a inocência acaba. A realidade da vida mostra a sua cara e você se sente golpeada quando constata que não pode ser tudo o que quer e que só precisa se conformar com um pouco menos do que aquilo que havia imaginado [...]", Pág. 183-184
A leitura foi deferente pra mim, sob dois pontos: nunca tinha lido nada da autora (não me crucifiquem, não li P.S. Eu te amo ainda e nem assisti ao filme :/ ) foi o primeiro livro que leio que a história não tem nenhum diálogo, como os demais.
Como assim a história não tem diálogos?
Existem diálogos sim, mas não como estamos acostumados a ver, como nas outras obras. O livro inteiro é contado por formas de: cartas, bilhetes, bate-papos, cartões postais... tudo o que você puder imaginar que sejam transmissores de mensagens.
Descobri esse livro por causa do trailer do filme, confesso :/ Como já disse assisti ao filme primeiro e adorei - fiz até umas postagens a respeito dele Especial- e só depois fui ler o livro, e amei e foi uma das minhas melhores leituras de 2015.
A Editora, teve um cuidado mais que especial com este livro, pois a cada interação entre os personagens eles tiveram o cuidado para nos transmitir todos detalhes e as emoções. Era como que na hora que você ler a carta seja endereçada ao leitor.




Adorei a temática da autora. A história, conta além da amizade dos protagonistas a relação que eles tem com a sua família. Adoro histórias com temáticas familiares, acho que é por isso que adoro as narrativas da Nora Roberts. Bom agora já sei outra autora que aborda este tema, e quero ler as outras obras dela para ontem.

E você já leu este livro ou assistiu ao filme? Ou já leu outros livros da autora? Deixe nos comentários.

2 comentários , comente também!

  1. Oooi! Não li e nem vi ao filme Kkkkkkk Eu não sei bem o porquê eu não curti a ideia do livro/filme. Eu realmente não entendo :c talvez eu leia um dia, sabe? Mas acho que vai demorar um pouco mesmo.
    Têm uns erros na sua resenha, mas no geral está bem legal!
    Beeeijos ❤
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruh, Obrigada pela visita, e pela dica ;)
      Leia um dia sim, eu gostei, mas as vezes não é um livro que agrada a todos. Mas acho que vale a pena dar uma chance.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...