Resenha: Reescrevendo Sonhos - Márcia Dantas

em 22 de junho de 2015

Reescrevendo SonhosTítulo: Reescrevendo Sonhos
Autora: Márcia Dantas
Editora: 1º edição Novo Romance/ 2ª edição: Métrica
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 216
ISBN:  9788568254202/ 8568254209

Classificação: 4/5


Reescrevendo Sonhos - Luciana sempre soube da capacidade de sua mente de criar boas histórias para os seus livros, mas jamais poderia imaginar que também poderiam surgir sonhos tão fora do comum.
A escritora, que encontrou a prisão de uma crise criativa depois de uma tragédia vivida, viu nos sonhos com o rosto de uma mulher desconhecida o impulso que precisava para começar um novo livro. No entanto, a ausência de respostas para a origem da misteriosa alucinação acabou não permitindo que a história encontrasse um desfecho adequado.
O que ela não poderia esperar era que a ajuda viria de Bárbara, uma pessoa enviada especialmente pela editora, cuja semelhança assustadora com a pessoa de seus sonhos fez com que as perguntas sobre os mistérios de sua mente ficassem ainda mais complexas e intrigantes.
Reescrevendo Sonhos é uma história sobre barreiras que são impostas por nós mesmos. E como a mente, um lugar realmente misterioso, pode revelar mais respostas que podemos imaginar.
 Reescrevendo Sonhos, foi lançado no dia 08 de janeiro de 2015, pela Editora Novo Romance, mas por eles só me disponibilizarem as suas obras em pdf, me dificultou muito a leitura, não sou adepta em ler no oc, celular, tablet... A minha concentração na leitura cai drasticamente.
Por isso sem mais delongas - porque néh, a leitura (e resenha), desta obra deveriam ter sido postadas antes do lançamento, mas antes tarde do que nunca.
Eu recomendo esse livro principalmente para os escritores, e aqueles que se encontram no meio de um bloqueio criativo. Você consegue quebrar essa barreira.

Mas vamos a resenha?

Luciana é uma escritora bem sucedida. Já teve vários livros publicados pela Editora Palavra Mágica. Antes ela passava noites a fio trabalhando em suas obras, e no outro dia se dedicava ao seu trabalho no escritório, mas no momento ela se encontra em um grande bloqueio criativo. Para completar, os seus sonhos com a moça de cabelos ruivos se tornam cada vez mais frequentes.
Luciana chegou ao ponto de não responder a e-mails e atender as ligações da Editora, já que ela estava ciente que a Editora queria saber dos avanços que a escritora estava tendo com a sua história.

A história criada, girava em torno de Leonardo, que era um cara que havia tendo sonhos com uma determinada moça, mas este não conseguia entender o significado destes sonhos. Percebeu que Luciana está retratando o que se passa com ela.

Para se ter novidades sobre a escritora a editora resolve enviar uma de suas agentes: Bárbara. Quando Luciana fica frente a frente com a agente enviada pela editora, sofre um choque, pois a moça que se encontrava a sua frente, parecia idêntica a moça que povoava os seus sonhos. Será que isso seria um sinal?
"Não há sensação pior que acordar no meio da noite procurando por algo que deveria estar ali, bem ao alcance de seus dedos. No entanto não está. E então se percebe a verdade, e se depara com a dor que, até então, achava-se esquecida em qualquer canto do subconsciente." - Pág. 10

No inicio percebemos que Luciana é uma pessoa muito solitária. Não sai de seu apartamento, não tem amigos, e é uma pessoa bastante insegura também. Mas eu relacionei estas características devido a tragédia que Luciana tenha sofrido no passado, que mostrava que era um episódio muito dolorido para a moça. Episódio este que me deixava aflita, pois eu queria saber logo do que se tratava. Pois Luciana tinha consultas periódicas com um médico psiquiatra, mas nessas consultas ela não deixava transparecer nada. Apenas, que com esse ocorrido foram deixadas marcas tanto interiores quanto posteriores.

A Bárbara é o oposto de Luciana, é uma moça sensata, que corre atrás de seus objetivos, decidida. E que não se deixa abalar por pouca coisa. Ela saiu de um relacionamento sério com seu amigo de infância, mas nem por isso, deixaram de ser amigos.

Pra mim, esse livro foi uma experiência totalmente diferente. Foi um livro que me tirou da minha zona de conforto, pois nunca tinha lido nada do gênero até agora. O livro trata do romance entre duas mulheres que apesar dos altos e baixos que já passaram e passam se completam. 
"O que você espera ao abrir um livro? Se a resposta é que você espera que as palavras lhe façam sentir algo significante, então é exatamente o que esperar de Reescrevendo Sonhos. [...] Reescrevendo Sonhos fala sobre superação e segundas chances sem perder o humor cotidiano com tiradas divertidas e próprias das personagens. As reviravoltas que fazem crescer a vontade de devorar as páginas rapidamente, apresentadas em duas perspectivas, garantem uma leitura emocionante do começo ao fi m." - Taylin Moriguti
Indico esse livro para as pessoas que tem a mente fechada a respeito desse assunto, que não se trata de um bicho de sete cabeças. Devo admitir que com essa leitura pude abrir mais a minha cabeça a respeito desse assunto, pois não tinha muito conhecimento.

A escrita da Márcia é maravilhosa.A trama flui de uma maneira tão leve, mas não de uma maneira clichê. Sabe aquela história que te prende? E que ao final da trama te faz refletir? É isso que ocorre com Reescrevendo Sonhos.

Devo dizer que já tinha gostado da capa do livro, desde quando eu a tinha visto, mas ao decorrer do enredo, você percebe que a capa tem tudo a ver com a história.
"Seus olhos viam o mundo girando e as pessoas seguindo com as respectivas vidas, e então acabava por lamentar a incapacidade de fazer o mesmo. A felicidade alheia lembrava-a da tristeza que enfrentara desde aquele dia. Então desejava o retorno ao lar que, mesmo vazio, podia ser um refúgio. Era um círculo de dor vicioso." - Pág. 10

Nota:A primeira edição do livro foi lançada pela Editora Novo Romance, mas acontece que esta fechou-se as portas e em breve o livro será relançado pela Editora Tribo das Letras, mais precisamente pelo Selo Métrica.
Assim que eu ficar sabendo detalhes do lançamento, eu compartilharei com vocês.

Beijux e até a próxima
...
;)

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...