Resenha: Os sonhos de Rita - Gislaine Oliveira

em 26 de dezembro de 2014

Os Sonhos de RitaTítulo: Os sonhos de Rita
Autora: Gislaine Oliveira
Editora: Novo romance
Número de páginas: 124

Classificação: 4,0


 Prever o futuro em sonhos era um dom divertido para Rita. Até ela sonhar com o próprio casamento, cujo noivo não é Felipe, seu amado namorado. Ao saberem disso, os dois partem junto com os amigos numa jornada para mudar esse cruel destino. Mas tudo se complica quando Rita conhece Thiago, o noivo.
Rita é uma menina que desde nova, começou a ter sonhos de coisas que aconteciam. Foi por meio de um desses sonhos que ela conhece o seu futuro namorado Felipe. eles eram um casal muito apaixonado, estudavam juntos e sempre eram rodeados por seus amigos. tudo ia muito bem até que Rita começa a ter novos sonhos. Mal sabendo que esses sonhos seriam os responsáveis por toda a reviravolta que aconteceria com Rita, Felipe e seus amigos.
a cada sonho que Rita foi tendo, ela tinha um detalhe a mais do que estava se passando naquele sonho. E descobriu que aquele sonho era o seu casamento, mas ela realmente se desespera quando descobre que o seu noivo, não é o seu grande amor e sim um garota desconhecido. Como ela poderia se casar com outra pessoa? Sendo que amava o seu namorado e já sabiam até o nome dos filhos que teriam. O pior era que no sonho ela estava radiante de felicidade, por estar se casando com outra pessoa.
Assim, Rita põe a par da situação Felipe e seus amigos, pois assim talvez algum deles tivessem uma ideia de como impedir que aquele sonho se realizasse. Eles tinham alguns planos, mas como colocá-los em prática sendo que eles não sabiam quem era aquele rapaz?
Mas, tudo muda quando o sobrinho da diretora começa a estudar na mesma turma deles, o que Felipe nem desconfiava que Thiago seria o futuro marido de sua namorada. E Thiago não entendia o por que, aquela menina Rita lhe chamava tanto atenção, mesmo ele tendo noção de que ela e Felipe namoravam e que tinham um ótima relação.
como se não bastasse esse empecilho no meio do caminho dos dois, havia ainda mais alguns, como a D. Sonia, mãe de Felipe e Sr. Antonio, pai de Rita pois ambos não aceitavam a relação, cada qual com seus motivos. D. Sonia não aceitava pois Rita não tinha uma religião e Sr. Antonio, porque acreditava que a filha devesse namorar um rapaz com um futuro, ou seja um rapaz que tivesse um bom salário.

O livro ganhou 4 estrelas, porque o ciúme que o Felipe tinha da Rita era descomunal, me irritou bastante e as dúvidas da Rita também me incomodaram. Mas no geral é uma trama bem construída, mesmo que o final não tenha me agradado muito, no meu ver acho que faltou algo, mas não sei dizer bem o que é. Por esses motivos o livro recebeu 4 estrelas.

Desde quando a Editora, tinha divulgado a capa deste livro, eu fiquei curiosa para ler, a capa é linda, e a história não deixa a desejar. A história é doce, nela percebermos que o destino, ao que muitos dizem não é traçado, mas são as nossas escolhas que tomamos que determinam o nosso destino.



4 comentários , comente também!

  1. Estou doidaaa pra ler esse livro. A Gis tem mt talento :)
    Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia você não irá se arrepender, infelizmente só li esse livro dela, mas pretendo ler mais.
      Bjux ;)

      Excluir
  2. Oiii Aline, tudo bem ???? Nossa, amei a sua resenha :) . Encontrei ela por acaso, fazendo uma busca no google, acredita???? =D
    Fico muito feliz que tenha gostado :)
    Ahhh e o Lipe nem é tão ciumento e a Rita nem tão indecisa, kkk, SQN né??? hahahha, eles são muito extremos mesmo :) . Mas pense, o Thiago é calmaria, hahhaha.
    Um beijão enorme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado Gislaine, amei a história e você escreve muito bem, Parabéns.
      A imagina o Felipe nem é ciumento. O Thiago é um fofo.
      Bjux ;)

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...