Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

em 21 de abril de 2014

Olá, dei uma escapadinha dos estudos, para trazer para vocês mais uma resenha.
Título: Diário de Uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 256
"Os românticos chamariam isso de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça, as duas versões se completam, no fim das contas, qualquer que seja a versão escolhida para encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que escolhi trilhar. Não tenho nenhuma queixa a fazer quanto ao meu percurso e aos lugares aonde ele me levou; talvez outras coisas eu tenha reclamações, suficientes para encher uma tenda de circo, mas o caminho que escolhi tem sido sempre o certo, e tampouco gostaria que tivesse sido de outro jeito."


Depois de ler tanta ficção, eu queria ler algum romance, então decidi ler esse livro, que é simplesmente maravilhoso.

Diário de uma paixão é narrada por um senhor que mora em uma casa de repouso para idosos. Todos os dias ele conta a mesma história para uma senhora que sofre da doença de Alzheimer.
"A poesia traz uma grande beleza á vida, mas também uma grande tristeza, e não sei ao certo se é uma troca justa para alguém da minha idade." -pág. 170
A história que é contada para a senhora, é sobre um casal de jovens, Allie e Noah. Allie e Noah, namoraram em um verão, que para ele foram o melhor verão de suas vidas. Mas, logo depois disso, Allie foi embora da cidade com a sua família, desde esse dia nunca mais se viram. Mas Noah, sempre tivera a esperança de que um dia o seu amor voltaria para seus braços, como prova disso, para amenizar a distância entre eles, ele escrevia uma carta e a enviava para a amada, ele fez isso por dois anos, mas depois de todo esse tempo sem nenhuma resposta, ele decide que já é hora de tocar a sua vida em frente.
Como forma de esquecer a dor que sentia, Noah serviu ao exército e quando voltou a sua cidade natal, decide comprar a casa de seus sonhos, e como a casa estava precisando de uma boa reforma, mais uma boa opção pois assim a sua cabeça se manteria ocupada por uma boa parte de seu dia. Mesmo, 14 anos não foram suficientes para que ele esquecesse de seu primeiro amor.
Mas a reforma desta antiga casa, chama a atenção de uma moça, que estando a três semanas de seu casamento, decide deixar os preparativos parados por alguns dias, para ter uma certeza.
Chegando a cidadezinha, ela percebe que muitas coisas continuam as mesmas, mas quando ela chega ao seu propósito, a casa que ela viu em um artigo no jornal, ela quase não acredita quem é o dono da propriedade.
Ela se lembra dele com vívidos detalhes, e percebe que o tempo não lhe causou grandes mudanças físicas. Chegando lá, ela fica nervosa, pois 14 anos de distância pode afetar a amizade de alguém. Mas, muito pelo contrário, eles conversam como se nunca tivessem ficado longe um do outro, um dia sequer.
Mas com essa viagem sentimentos antigos começam a florescer novamente, mas com uma intensidade renovada.



É uma das histórias mais lindas que eu já lia até hoje, então, se você está a procura de um livro com muito romance, se você estiver com vontade de chorar - eu chorei muito aqui- então leia este livro, pois ele é simplesmente maravilhoso. Uma coisa, que eu fiquei muito impressionada com este livro é que foi baseado em uma história real, o que me fez chorar mais ainda.
Com este livro você percebe, que quando um amor é verdadeiro, não importa o tempo, não importa a situação ele sempre vai estar ali, vivo e forte. E que ainda existe aquele amor que é verdadeiro.

Tem gente que ama, tem gente que odeia e tem aqueles que falam mau.
Mas, com os livros do Nicholas Sparks, nós ja meio que sabemos o que nos espera. Mesmo assim, amo as histórias que ele escreve.
"...Eu aprendi o que para uma criança é óbvio. Que a vida é simplesmente uma coleção de pequenas vidas, cada uma vivida um dia de cada vez..." - pág. 192

Um fato interessante em vez, das críticas a respeito do livro estarem na contra capa do livro, elas estão todas dentro do livro, depois que a história acaba. Não que não tenhas criticas na contracapa, mas só tem algumas e dentro do livro há várias, que descrevem perfeitamente a ideia que você tem a respeito do livro.


Acredite se quiser, mas eu ainda não assisti ao filme, mas pretendo fazer isso em breve, então quando eu assistir vou fazer uma comparação entre os dois e deixar a minha opinião.

2 comentários , comente também!

  1. Sou meia suspeita pra falar dos livros do Nicholas porque sou fã declarada e assumida, e com Diário de uma paixão não é diferente, assim como O Casamento que é uma ''continuação''. É lindo demais!

    www.travelingbetweenpages.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louca para ler "O casamento", mas não irei comprar enquanto tiver dois dele aqui que ainda não li.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...