Resenha: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

em 6 de fevereiro de 2014

Título: Cidade das Cinzas
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 404

"Quando você realmente ama alguma coisa, nunca tente conservá-la do mesmo jeito para sempre. Precisa deixá-la livre para mudar."

Como eu havia dito para vocês, em outro post, aqui esta a resenha do 2º volume dos Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas. 
Foi uma leitura rápida, "tranquila'' - porque me fez roer as unhas, valeu Cassandra Clare, pelos sustos-, muito boa a sequência de Cidade dos Ossos.
Primeiro, antes de ler o livro fiquei me questionando o título do livro, fiquei tipo -"nomes de cidades interessantes, né, porque, como o próprio nome do 1º volume diz, existe uma cidade com aquele nome, Ossos. E eu fiquei imaginando como seria uma cidade de cinzas, só que ela não existe, depois de você ler o livro você entende o titulo.
"O que nós sentimos, o que eu sinto, é repugnante para você?"
Simplesmente, valeu a minha espera, para esse livro chegar. É muito dificil fazer uma resenha de uma sequência, por causa dos spoilers, mas se eu falar vão ser uns que não alteram muito a história. Mas vou tentar dar o minimo de spoilers possiveis.
"_ Não importa quantas vezes você diga. Vai continuar sendo verdade._ E não importa o que você não me deixa dizer, também vai continuar sendo verdade."

Primeiramente, se você detesta o Valentim, assim como eu detestava, calma. Você só vai começar a odiá-lo. Todo mundo diz, que ele é muito fácil de amar, só que eu o odeio. Porque ele já havia provado de que não era um bom pai, mas ele prova que é um péssimo pai. Mas pelo menos tem um lado bom nisso, Clary e Jace são diferente do restante dos caçadores de sombras. Pelo menos um lado bom, né.
Sim, o Valentim vai aparecer muitíssimo no livro. Ele vai aparecer bem mais que o Alec e a  Isabelle. Vamos conhecer o fofo do Max, que é o irmão caçula deles.
Neste livro, eles terão um enorme problema para resolver, e só vão aparecer mais e mais. 
Me deu pena do Jace quase o livro inteiro, porque, ele vai ser muito injustiçado, por ser filho de quem é.  Ele vai ser preso, vai estar no meio de muitas coisas que levantaram suspeitas. Por outro lado a sua irmã, esta morando com o Luke, - a mãe deles ainda não acordou, e sim os Jace e a Clary, não são próximos, apesar de serem irmãos - e ela se torna muito próxima do Simon novamente, e eles iniciam uma relação. Só que ela nem desconfia de que Simon está escondendo algo dela.
A escritora, nos faz passar dois sustos com o Simon, só para avisar.
Novos personagens surgirão, como a fofa da Maia, a Inquisidora, e vamos conhecer os pais da Isabelle e do Alec. Além de neste 'mundo das sombras", vários demônios diferentes irão aparecer.
"Desenhar alguma coisa é tentar capturá-la para sempre." 
Uma coisa que eu esperava, estava torcendo para que não fosse verdade, mas que estão batendo tanto na mesma tecla que eu estou acreditando: Clary e Jace são irmãos. Eles formam um casal tão lindo. snif, snif. 
:(

Só uma pequena dica, se você for ler esse livro, sugiro que você já tenha do seu lado o próximo volume Cidade de Vidro, porque o final é bem vago. 

Já ia me esquecendo, no filme, existe alguns pequenos spoilers a respeito desse livro. Eu notei que estava diferente mas, como foi uma adaptação cinematográfica, não tem que ser tudo igual, como o próprio nome já diz, é uma adaptação.

PS: Adorei a dedicação da Cassandra Clare. Que se tornou um pouco irônica por causa da história.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...