Vestibular, não é um bicho de sete cabeças...

em 19 de janeiro de 2014

No blog eu não vou falar apenas sobre livros, séries e filmes, mas também, outros assuntos, diversos. Dependendo da época do ano e do meu humor
Já que estamos ainda meio que no começo do ano, eu vim falar um pouco com aqueles que vão enfrentar vestibulares e ENEM neste ano.
Sei que é dificil, mas não é impossível. Claro, você vai ter que estudar o dobro. Falo isso por experiência própria, prestei alguns vestibulares e o ENEM. Gente, façam os vestibulares é mais fácil, você entra nos sites das faculdades e você pode baixar as outras versões dos vestibulares e podem ir treinando ajuda muito. E outra não irá cair todas as matérias, como no Enem.
Alguns sites fazem um plano de estudo por mês, como o Guia do Estudante. Não deixe para você estudar tudo em cima da hora, você não vai conseguir gravar nada.
Em janeiro, você pode apenas organizar o seu plano de estudo. Eu estudava apenas 3 matérias por dia, quatro dias por semana, uma hora cada. Porque não se tornava tão cansativo e ainda tinha escola, trabalhos, provas, tarefas... vida de estudante  = tempo para respirar.
São muitos conteúdos? Sim, mas não se desespere. Caem muitos livros no vestibular, sendo clássicos da literatura nacional. Quando eu prestei o vestibular, era muito dificil achar bons resumos, mas eu achava. Pensando nisso, eu postarei alguns resumos da Literatura Nacional aqui para vocês. Os resumos são bons apenas para você ter uma pequena ideia do que se trata aquela historia, mas os resumos não substituem  a leitura do video. Só recorra aos resumos se você não achar mesmo o livro, ou se você não tiver mesmo tempo para ler. Porque são cobrados detalhes minimos, que não contem em um resumo.
Resumindo, 2013 foi uma ano puxado? Com certeza. Tive de sacrificar algumas coisas? Sim, como passei muitos dos meus domingos, em casa pra fazer trabalhos e ver onde eu estava atrasada nos meus planos de estudo, para correr atrás do prejuízo, sem contar as dúvidas de uns assuntos que eu nem lembrava que em algum momento eu já tinha visto na minha vida. Se valeu a pena? Absoluta! Não posso reclamar da minha nota do Enem e já estou matriculada na faculdade, no curso qual eu queria. 

Esta semana eu começo a postar alguns resumos nacionais.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...