[Resenha] Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas

em 15 de outubro de 2020

Título: Segredos de Uma Noite de Verão 

Série : As Quatro Estações do Amor - 1

Autora: Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

ISBN: 978-85-8041-427-1

Ano de Publicação: 2015


Olá, tudo bom com vocês?

Esta semana vamos iniciar uma seleção de resenhas, já que passei muito tempo longe daqui, temos muitos livros sobre os quais conversar ;)

Segredos de Uma Noite de Verão, é o primeiro livro da série Estações do Amor, da autora Lisa Kleypas. Neste primeiro livro vamos conhecer Anabelle Peyton, uma moça linda, que já esta na sua quarta temporada na sociedade londrina, mas nesses quatro anos de debute, ela não foi tirada para dançar nem uma vez, muito menos cortejada. O motivo disso, é que ela não tem um dote, e o pior é que o tempo para nossa mocinha está se esgotando, afinal quatro temporadas em debute é muito tempo para a sociedade londrina.

Com a morte do pai de Anabelle, as finanças da família ruíram. A família faz o que pode para se manterem. Esse fator influencia e muito Anabelle a conseguir um bom partido. Em uma dessas festas Anabelle se depara com mais três moças na mesma posição que ela, mas elas não são por questões financeiras. As irmãs Bowman, vieram dos Estados Unidos para Londres para encontrarem um bom marido, e Evie é muito tímida para sequer conversar com alguém. Conhecendo as dores umas das outras essas quatro moças Anabelle, Lilian, Daysi e Evie, se juntam e se intitulam de as Folhas Secas. Elas se juntam com o intuito de arrumarem maridos. Como Anabelle é a mais velha do grupo, ela é a primeira do grupo.

Após a criação desse grupo, as meninas se reúnem e fazem uma lista dos pretendentes para Anabelle. Mas um nome que nenhuma das meninas sequer cogitou para esta lista é Simon Hunt. Simon conhece o irmão de Anebelle a anos, porém, apesar de ele ter posses econômicas, ele não é muito bem visto pela sociedade. Simon não é um aristocrata de berço, ele é um comerciante muito bem sucedido, que vem conquistando cada vez mais mercado. A sociedade está aprendendo o aceitar pois seu melhor amigo é lorde Westcliffe.

Simon não está na lista de pretendentes das Flores Secas, mas Anabelle está na lista de Simon. Ele sabe que as finanças da família dela não estão bem após a morte do pai, e ele também sabe que ela está a quatro temporadas debutando, o que o faz pensar que logo logo, as finanças da família se tornem mais criticas e ele possa fazer a proposta que vem a muito tempo querendo fazer a ela: te-lâ em sua cama. Anabelle tenta a todo custo evitar Simon, afinal ela sabe o motivo de tanta insistência por parte dele, mas ela procura um marido não uma aventura.

Mas as coisas se complicam quando Simon se torna mais insistentes.

" - Você não é ninguém se não for casada com um nobre - assegurou Anabelle. - Na Inglaterra, a nobreza é tudo. Ela determina como os outros vão tratá-la, as escolas que seus filhos irão frequentar, os lugares a que será convidada ... Determina todos os aspectos da sua vida." Pág. 61


Lisa Kleypas está na minha lista de autoras favoritas de romance de época. A autora escreve de uma forma fluída, gostosa de ler, que quando você pega o livro para ler, não vê as horas passarem. Segredos de Uma Noite de Verão é o primeiro livro da série Estações do Amor, composta por quatro volumes, mais um livro extra.

Neste livro vamos acompanhar um cenário um pouco diferente do que estamos acostumados com os romances de época, onde eles geralmente retratam os aristocratas. Aqui temos uma parcela de aristocratas, e a outra metade de pessoas que estão ascendendo na sociedade, o que naquela época não eram bem vistos, apesar de terem posses, por eles não carregarem sangue nobre, não eram bem aceitos na sociedade. Simon era filho de açougueiro, o pai queria que quando o filho crescesse ele cuidasse dos negócios da família, porém a vocação de Simon foi outra, o que foi o sucesso da família.

Simon e Anabelle se conhecem a um bom tempo, já que Simon era amigo do irmão dela, porém, é nesta última temporada que eles vão se tornando mais próximos. Algumas atitudes de Simon, não achei nenhum pouco bacana, assim, como por Anabelle e sua família terem caído em ruína financeira, os homens londrinos, acabavam por fazerem propostas indecentes a moça. Já que ela não tinha um dote, então, na cabeça desses homens ela deveria se contentar com o que lhe era ofertado. Foi bom ver que nossa mocinha em hora nenhuma deixou a peteca cair. 


" - É uma pena - rebateu Hunt tranquilamente. - Arrepender-se é o único sinal de que se está fazendo algo de interessante na vida." Pág. 78


Adorei os personagens. O modo que a autora retratou a sociedade, que nos fez perceber que naquela época existia e muito distinção social por vários motivos. O ponto alto do livro não é nem a busca de Anabelle por um marido, para mim o ponto alto do livro foi ver essas quatro moças se juntando por um bem em comum, mostrando que mesmo sendo mulheres unidas elas tem força e voz. Adorei essas meninas e estou curiosa para os livros das irmãs Bowman, pois por serem americanas, as meninas não se encaixam muito bem na sociedade londrina.

Para quem, curte um bom romance de época e quer dar uma diversificada um pouco no gênero, te sugiro a ler as séries de romances de época da Lisa Kleypas, da autora eu já li Os Hathaways, onde é explorada a cultura cigana. E nesta série as Estações do Amor, pelo que vi nesse primeiro volume os paradigmas da sociedade londrina vem mudando, pois outras pessoas sem terem sangue nobre nas veias, estão se tornando parte dessa sociedade, e é legal acompanharmos essa ascensão social.


"- Encantador - murmurou Anabelle prostrada e de olhos fechados. - O sonho de toda mulher é ouvir que ela é melhor do que uma vaca morta." Pág. 116


Ansiosa pelos próximos volumes.

E vc já leu esta série? Ou tem vontade de ler essa série? Gosta de romance de época? Vem conversar comigo!


Um comentário , comente também!

  1. Olá,
    Adorei ler sua resenha, me deu saudade. Adoro os livros da Lisa e quero reler essa série nesse próximo ano. Aliás, para mim o grande destaque não só desse livro como de todos os seguintes é a amizade entre elas. É realmente lindo de acompanhar.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...