[RESENHA] Antes de Dizer Adeus - Thaís Alves

em 26 de março de 2019


Título: Antes de Dizer Adeus
Autora: Thaís Alves
Editora: Cervus
Número de Páginas: 208

Sinopse: Ao ser metaforicamente chutada por seu namorado, Lara vê sua vida que até então era perfeita, se acabar em poucos minutos. Porém, ao se distanciar de Julian, percebe que viver a mercê de alguém é perda de tempo. Colocando seu sonho de ser uma cantora famosa em primeiro lugar, parte para uma nova fase: muda-se para a casa da sua tia e decide se trancar para qualquer tipo de relacionamento amoroso.
Tudo parece estar em seu devido lugar. Com um emprego que paga suas contas, seu violão na mão e coração fechado, Lara volta ao clichê que tanto ama. Até que em um sopro do destino conhece Ian, um playboy intimidador que está viajando a negócios. Hipnotizado com a voz da moça, ele pretende conquistá-la, antes que seu passado o assombre novamente e o faça perder tudo outra vez.

⭐⭐⭐⭐

*Livro cedido em parceria com a autora.

" Dor. Mágoa originadas por desgostos do espírito ou do coração; sentimento causado por decepção, desgraça, sofrimento ... Essa definição nunca esteve tão correta para mim, até agora."


Quem nunca sofreu uma decepção amorosa que atire a primeira pedra? E com Lara não foi diferente. Lara assim como a maioria das garotas curte filmes clichês, porém, seu namorado Jullian, levou esse cenário de clichê muito a sério, pois terminou com ela através de uma carta entregue pelo melhor amigo dele. Com isso, Lara vê quando seu mundo desaba. a partir desta carta de término Lara toma uma decisão: trancar o seu coração para o amor.

Após a carta Lara decide se mudar e tomar novos ares. Então ela se muda para a casa de sua tia em NY, e com sua priminha Becky. Lara está bem estabilizada na vida, se dá bem com sua tia e prima, tem um emprego em um bar onde paga suas contas, e ainda o dono dá a oportunidade para que ela mostre o seu talento na música. Após seu término de relacionamento, Lara transformou seu sofrimento em música, então, agora seu violão é o seu melhor amigo, além de Ryan é claro.
" A verdade é que eu não tenho medo de tentar, eu simplesmente não tenho vontade, pois eu sei onde todos os relacionamento nos levam. Tudo tem um fim, uma hora tudo acaba; de um jeito ou de outro. Só quero me poupar do sofrimento, não quero ser uma mulher solitária porque fui abandonada, ou me tonei viúva e sim por escolha, eu escolhi ser assim, ficar sozinha ... Foi dificil demais resgatar os pedaços quebrados do meu coração, não quero arriscar quebrá-lo de novo, posso não conseguir me curar dessa vez."
Tudo ia muito bem na vida de Lara até Ian aparecer. Em uma de suas noites de trabalho, Lara se depara com um cara playboyzinho e seu grupo de amigos, mas a partir daquela noite ele passa a frequentar sempre o bar. Até que em uma noite ele vai com um senhor, que nada mais é que seu pai. Mesmo Lara não se simpatizando com Ian, ela vai conhecer o seu acompanhante, e ela não poderia ficar mais surpresa. Além dele ser o pai de Ian, ele ainda nada mais é que o dono de uma grande gravadora, e que está em busca de novos cantores. Ian desde a primeira vez que ouviu Lara ficou encantado pela voz da garota. Mas, não apenas a voz.
É a partir deste momento que Lara vê sua vida dar uma volta de 360 graus. Pois, ela tem a oportunidade da sua vida, através de um garoto que não tinha se simpatizado logo de começo, mas que começa a se simpatizar conforme eles vão convivendo juntos. E aí surge o grande impasse para Lara: Seria ela capaz de abrir seu coaração novamente? O qual já foi tão machucado outra vez? E se Ian a fizesse sofrer?

"Foi difícil demais resgatar os pedaços do meu coração, posso não conseguir me curar dessa vez"

Sabe aquele romance que você se apega aos personagens? 'Antes de Dizer Adeus' é um desses livros. Confesso que me apeguei primeiro aos personagens secundários e depois para os personagens principais, pois a gente vai acompanhando o amadurecimento destes.
Eu recebi o livro em parceira com a autora Thaís Alves, que estará lançando esse livro lindo em breve pela Editora Cervus. Já tinha lido outro livro da autora, e eu percebi que a escrita dela se modificou, são temas diferentes abordados nos livros, mas só posso dizer que ambos eu adorei.
Aqui temos uma protagonista, que no começo da trama tem seus 'mimimis', mas que entendemos o seu modo de agir. Em sequência temos o Ian, filho de um magnata do mundo da música, aos quais as mulheres se jogam aos seus pés, mas com o jeito marrenta de ser e seu talento musical, Lara encanta Ian. Mas no impasse que a moça, trancou seu coração para relacionamentos, o romance vai se desenvolvendo devagar e quando ele se desenvolve, em alguns momentos chega a ser rápido.
Desde o ínicio do relacionamento dos dois você vai percebendo que Ian esconde um segredo pois ele está nos Estados Unidos, a trabalho, ele mora realmente é no Brasil, assunto o qual ele se recusa a falar. O relacionamento dos dois é fofo, mas quando Ryan entra em cena Ian mostra ser ciumento.
"[...] nunca conhecemos alguém cem por cento e que qualquer um, por mais próximo que seja de você, pode te machucar."
'Antes de Dizer Adeus', vai muito além dos relacionamento de Lara e Ian. Aborda o relacionamento com a família, onde vemos uma forte ligação entre Dianna e Becky, que é mais forte que a relação que a moça tem com a própria mãe, é uma ajudando a outra a superarem seu passado. É uma relação muito gostosa de acompanhar, proporcionando a nós leitores a leveza e doçura nesta história. Além disso, a amizade que Lara tem com Ryan, é aquela amizade que todo mundo quer ter, que nos passa a impressão que os dois sempre foram amigos, desde crianças, o que não é o caso. E o Ryan, é um fofo, parece que ele saiu direto do século XIX, de tão fofo que ele é, a minha vontade foi colocá-lo no bolso e trazer ele pra casa. É aquele amigo que te dá forças nos momentos que mais se precisa de um ombro amigo.
É uma leitura leve e fluída, que te instiga mais e mais a ler quando o sucesso da Lara começa a deslanchar. Esta história fala vai muito além de relacionamentos amorosos, amizades e relacionamentos familiares, trata-se de que sempre devemos apostar em nossos sonhos, que por mais que eles pareçam impossíveis de serem alcançados, continue batalhando por eles, porque mais cedo ou mais tarde eles irão se realizar 😉😊 Mais que recomendado essa linda história.

"Não são os momentos que lhe fazem feliz, e sim, as escolhas certas ..."
Obrigada Thaís, mais uma vez por esta linda história, e por ter me dado a oportunidade de conhecer esta história!!


Outros Livros da Autora:
 A ùltima Página

6 comentários , comente também!

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...