Anjo das Terras Altas - Hannah Howell

em 18 de agosto de 2016

Título:Anjo das Terras Altas
Autora: Hannah Howell
Editora: Nova Cultural
Número de Páginas: 218
ISSN: 0104-2580


A reputação de sir Payton Murray como amante só se compara ás suas prozas com a espada, e é esse último dom que atrai o interesse de Kirstie. Fugindo do marido que pensa tê-la matado, ela quer vingança. Mas sabe que será necessário um bom planejamento, algumas trapaças e a ajuda de um bravo, arrogante e prestativo defensor. Kirstie só espera que sir Payton aceite o desafio.
Correndo o risco de atrair a própria ira do próprio clã, Payton não pode ignorar a súplica de Kirstie ou sua beleza cativante. Ele sabe que nada a impedirá de fazer justiça, mesmo que tenha de agir sozinha. Unindo-se a ela nessa cruzada, ele embarca em uma perigosa batalha contra um inimigo poderoso e ansioso por destruí-los. Mas a batalha maior é impedir que seu coração seja capturado por Kirstie.

Outros livros da autora:
A Vidente
A Intuitiva
Kirstie tem um casamento infeliz. Por isso, ela vai atrás de sir Payton para que ele possa defendê-la de seu próprio marido Roderick.
Sir Payton, estranha o modo da Lady, e o que mais o impressiona é que ela sabia onde encontrá-lo, já que ele estava prestes a entrar pela janela do quarto de uma mulher casada, cujo marido não estava em casa.
Então, Kirstie conta sua história para sir Payton, que é casada há cinco anos com Roderick, mas que o última ação do marido, foi a gota d' água, ela não aguenta mais. Kirstie se casou quando tinha quinze anos, e após um tempo de união, o marido resolveu se revelar para a esposa o seu verdadeiro eu. Passando a maltratá-la, como deixando a trancada por dias, sem água e comida. Mas, se fosse só por esses motivos pode - se dizer que Roderick era um homem 'bom'. Mas as coisas começaram a se complicar quando Kirstie descobriu um terrível segredo do marido, por este motivo ele quer matá-la, pois assim, o seu segredo morreria junto com ela.
Resta a Payton zelar pela segurança da Kirstie. Mas uma coisa o intriga. Como ele não respeita nenhuma mulher inclusive as que estão sendo coagidas, ele faz investidas em Kirstie, mas a moça sempre o rejeita. Mas Payton não é acostumado a lidar com a rejeição feminina, muito pelo contrário. Mas, ele não irá resistir tão fácil.
Será que a paixão falará mais alto?
Quais são os desafios que os esperam?

Hannah Howell foi a primeira autora de romances históricos, com a qual tive contato. Acho que é por este motivo que gosto tanto das histórias dela, e por isso que quero ler todo os seus livros.
Um fato que não mencionei na resenha, é que são retratadas várias crianças no decorrer da história, que adorei cada uma, embora tenham sofrido tanto. Me senti sensibilizada pelo que essas crianças tiveram que passar, é realmente triste, e o mais triste é saber que infelizmente inúmeras crianças ainda enfrentam esta desprezível realidade.

No geral como sempre, a autora conseguiu desenvolver bem a história e conseguiu me envolver muito. Mas este livro dela em especial, trata de um tema bem polêmico. Mas geralmente os livros da autora não são meros romances históricos, retratando a sociedade londrina, eles também tem um toque de sobrenaturais.
Eu sei que esta autora não é muito reconhecida, o que é uma pena, mas quando tiverem a oportunidade deêm uma chance a ela não irão se arrepender.

2 comentários , comente também!

  1. OoI, Aline! Caramba, gostei do enredo apresentado :O Nunca li um romance de época que tivesse a violência doméstica como um dos temas, o que me deixou mais curiosa para ler este. Não conhecia a autora, mas já vou pesquisar mais! Sabe onde posso comprar estes livros? Se vende na Saraiva, por exemplo rs Obrigada pela dica e já vou deixar aqui nos favoritos para poder lembrar ;) e esperar a sua resposta.
    Beeijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de saber que tenha se interessado pela autora. Este livro você só encontra em sebos, até que este me deu um trabalhão pra encontrar. Mas os outros tem disponíveis para venda, dá um olhada neste link: http://www.buscape.com.br/livros/hannah-howell, tem no extra, ponto frio, saraiva, submarino, mas de uma pesquisada nos preços que eles variam bastante. Acho que você vai adorar a família Wherlocke ;)

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...