Top 10: Livros de 2015

em 12 de janeiro de 2016


Sei, que este post já deveria ter ido ao ar faz muito tempo, mas a minha net, não estava a fim de colaborar comigo. Mas até que enfim eu consegui. o/ o/ o/
Não consegui ler o tanto que eu queria no ano passado, mas muitas coisas me aconteceram ano passado para que contribuísse com este fato. No total foram 50 livros lidos.
Tive leituras excelentes e algumas que não foram assim tão boas, mas que dá para se ler, apenas para passar o tempo.
Hoje trago para vocês os 10 melhores livros que li no decorrer do ano. Vamos ver?
Lembrando que eles não estão por ordem de preferidos e sim por ordem de leitura.

Cidade de Vidro - Cassandra Clare
É o terceiro livro da série Os Instrumentos Mortais, e até agora - me matem, mas ainda não terminei de ler esta série :( - o melhor da série. O livro me deixou mega aflita, e mesmo em tempo de provas e trabalhos eu consegui devorá-lo em um dia e meio (meu sono reclamou depois, mas valeu a pena). Quando você achava que um sufoco tinha passado, vinha outro. E as últimas 50 páginas me deixaram com a boca no chão. Para quem ainda não conhece essa série (não sei que mundo você vive), leia pra ontem. Super recomendo. Resenha.

O Duque e eu - Julia Quinn
Créditos: Saga Shadow Falls

Sabe aquela sensação de que você conhece uma pessoa a muito tempo? E se sente acolhida por eles? Foi assim que eu me senti quando li O Duque e Eu, nunca tinha lido nada da Julia Quinn, e amei a sua escrita, ela cativa o leitor de uma maneira impressionante. Imagine uma família de 8 irmãos, um mais hilário que o outro, para quem curte romances históricos, está mais que indicado a ler esta série. Ele entrou para esta lista por ter me proporcionado uma leitura leve e descontraída, e que ao mesmo tempo me fez sentir parte da família Bridgerton.

A Última Página - Amanda & Thaís Alves

Vocês já devem estar carecas de me ouvirem falar deste livro, mas fazer o que? O adorei! Além do romance embutido na trama, que já adianto que não é o foco principal da história. A história foca principalmente na força que cada pessoa tem dentro de si. A nossa protagonista Melissa, sai da sua cidade, da casa de seus pais no Alasca e vai morar em NY para correr atrás do seus sonhos, o que não é nada fácil, onde irá encontrar muitos altos e baixos e pessoas mais que especiais em sua vida. Amanda e Thais quero muito a continuação. Resenha.

Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern

Ano passado, li muitas histórias com personagens fantásticos, alegres, mesmo com seus dramas, mas que não desistem de maneira nenhuma. Assim como no livro da Quinn, com o livro da Ahern, e me senti amiga dos personagens, ajudando a Rosie em suas "confusões", assim como queria bater nela e no Alex em muitos momentos. Olá abrir os olhos é sempre bom. Sabe aquele romance bem sessão da tarde? Muitos não gostam, mas eu adoro. Resenha.

Uma Chance para o Amor - Mônica Pimentel

A autora é uma fofa, super simpática. Este livro, ainda não foi publicado, mas espero que em breve seja, pois este livro é simplesmente maravilhoso. Sabe quando o amor aparece nos lugar menos esperado? É isso o que acontece com nossos protagonistas. É uma história de amor lindíssima que vai fazer você se emocionar. Quando tiverem a oportunidade não deixem de ler. É emocionante, até agora não me recuperei daquele final.

Padma - Kelly Hamiso 

Agora tá decidido, vou parar de ler sinopses para fazer minhas comprinhas literárias. Acontece, que as compras que fiz impulsivamente, estão se mostrando fantásticas, até agora nenhum me decepcionou, e todos valem muito a pena de serem lidos e Padma, n]ao é uma exceção. Ele se tornou um dos meus favoritos. Quando comecei a ler, imaginei uma menina que tinha tudo na vida conheceu um cara bad boy, e como era algo que ela não conhecia, mas a história não foi assim. Beto e Jéssica tinham que se encontrar para cada qual achar o seu sentido na vida. A temática da trama foi inédita pra mim, e me tocou profundamente. Recomendo a todos que leiam. Resenha.

Zafhira: Quando o amor acontece - Uiara Melo 
Só tem romances nesta lista e um melhor que o outro. Este livro chegou as minhas mãos, por intermédio da antiga editora Novo Romance, a qual tenho que agradecer pois me permitiu conhecer histórias espetaculares. A história de amor neste livro, acontece de uma forma inesperada, mas que evolui a um patamar altíssimo e belo, mas que no seu término dilacera o seu coração. Quem tiver a oportunidade  de ler, leiam. Infelizmente a editora fechou e não sei, se estão ou se serão vendidos mais exemplares. Resenha.

Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Eu já achava esta autora maravilhosa, mas depois que li este livro, se consolidou o meu pensamento. A única coisa que eu sabia desta trama era que os personagens se chamavam Sky e Holder, sem mais. Evitei resenhas e comentários, e foi a melhor coisa que eu fiz. Pois desta maneira, o livro poderia me pegar de surpresa. É um livro que explora os seus sentimentos, você vai de altas risadas a um banho de lágrimas. Se você curte livros New Adult, leia você não irá se arrepender.

Todo Dia - David Levithan
Créditos:Psycho Books
Outro livro que testou todas as minhas emoções. Foi o primeiro livro que li do autor, e me arrependi de deixar ele mais de um ano parado aqui na minha estante. A história de A é incrível e ao mesmo tempo destruidora. Só peço que leiam.

O Presente - Cecelia Ahern Resenha.
Este livro deve ser lido por qualquer pessoa, pois ele vai tocar intimamente cada uma. Ele fala de como as pessoas hoje em dia andam sem tempo, e como deixam o dinheiro influenciar a sua vida. Por conta do dinheiro as pessoas não percebem quem esta ao seu redor, não tem tempo para a sua família nem para seus amigos, quanto mais a pessoa ganha mais ela quer nunca se tem o suficiente. Foi uma leitura recente, que eu não poderia ter lido em outro momento.  Vale a pena ser lido. Resenha.

Bem, essa foi a minha lista dos melhores do ano. E para você quais foram as suas melhores leituras? Já leu algum dos livros que eu citei? Comentem, adoraria saber a sua opinião.



6 comentários , comente também!

  1. Oooi, Aline! Conhecia a maioria desta sua lista :D Ano passado eu li mais que 50, se não me engano foi nesta faixa.
    Eu fiz um top cinco no meu blog! E ah, o romance reina na sua lista, né?! Kkkkkk um bom romance para adocicar a vida ;)
    Beeeijos!
    Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu bastante ano passado. Já conferi o seu top 5 e adorei, embora que eu não tive a oportunidade de ler nenhum :/
      Adoro romances, nem que sejam os com água com açucar.
      Bjux ;)

      Excluir
  2. Desses eu só li O Duque e Eu e sou apaixonada por essa série, não sei qual deles gosto mais! Os outros alguns eu conhecia mas não tenho vontade de ler "/
    Também não li tanto quanto gostaria ano passado, que esse ano a gente consiga mudar isso ^^

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Bridgertons são amorzinhos <3. Tomara que sim Andressa.
      Seja sempre bem vinda por aqui.
      Bejux ;)

      Excluir
  3. Oi oi !
    Desses eu só li Simplesmente Acontece e foi uma relação de amor e ódio tremenda kkkk, mas no fim acabei amando.
    Beijos
    Sorvete Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, seja bem vida. Pois é temos esta relação a respeito do personagens mesmo. Como não amor, não é?
      Bjux ;)

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...